terça-feira, maio 18, 2010

Padre é preso nu por embriaguez ao volante e corrupção ativa

deu no diario online
O padre Sílvio Andrei, de 40 anos, da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo, foi preso à 1h10 de ontem, em Ibiporã, no Norte do Paraná. Ele é acusado de ato obsceno, corrupção ativa e embriaguez ao volante. O primeiro pedido de fiança e concessão de liberdade foi negado na tarde de ontem, por falta de documentos. O advogado do padre tentava providenciá-los para conseguir a liberdade ainda de madrugada. Na delegacia, o investigador Robson disse que estava orientado a não dar informações por telefone.
Na Polícia Militar em Ibiporã, a informação era de que o padre teria ido a Londrina, região na qual trabalhou por alguns anos, a fim de realizar um casamento. Mas, durante a madrugada, policiais militares que estavam em uma das avenidas centrais de Ibiporã foram abordados por um homem totalmente nu que havia descido de um Fiat Idea preto, com placas de Belo Horizonte. Ele teria feito uma proposta sexual aos policiais, aparentemente sem perceber que exerciam essa função.
Logo depois, teria saído com o carro, mas foi seguido pelos policiais, que o pararam no Bairro Jardim Pastor. Segundo os policiais, pouco antes ele teria abordado um menor, que fugiu. Ao examinarem os documentos perceberam que se tratava de um padre. No banco de trás do carro encontraram as vestimentas sacerdotais. De acordo com a Polícia Militar, Andrei teria oferecido dinheiro aos policiais para que não o encaminhassem à delegacia. Ele também teria se recusado a fazer o teste de bafômetro, mas o relatório da PM aponta que o hálito denotava que havia tomado bebida alcoólica, além de apresentar olhos avermelhados e fala desconexa.
O pedido de liberdade feito no início da tarde desse domingo foi negado pela Justiça, porque faltou o advogado de defesa juntar comprovante de endereço e certidões de tribunais de que Andrei não responde a outros processos. Cunha disse que tentaria obtê-los ainda ontem, ao mesmo tempo em que prepararia um pedido de habeas corpus a ser enviado por fax ao Tribunal de Justiça, em Curitiba. “Queremos ver se conseguimos a liberdade provisória ainda na madrugada”, acentuou.

Nenhum comentário: