sexta-feira, abril 09, 2010

ele mim chamou, diz pai de menino de 8 anos morto depois de 2 deslizamentos no rio

ele era uma pessoa muito feliz,ñ andava,vivia pulando.e agora a gente entende essa correria,ele tinha pressa.


"Eu disse que não me importava de perder a minha vida, mas entendi a situação. Não ia ajudar meu filho se me machucasse." Relatou o pai.
O menino Marcus Vinícius, de 8 anos, que sobreviveu a um desmoronamento, mas acabou morrendo antes de ser resgatado por conta de um segundo deslizamento na última terça-feira (6), no Morro dos Prazeres, no Centro do Rio, chamou pelo pai durante o tempo que ficou soterrado.
"Eu não ouvi, mas um bombeiro me disse que ele me chamou, que ele disse: 'não demora pai'", contou ao G1 o pai de Marcus, Walmir França da Mata.Dois dias após o episódio que mudou para sempre a vida da família de Walmir, ele conversou com a reportagem e contou como foi o antes e o depois do resgate, que acabou de forma trágica.Tudo começou na manhã de terça-feira, dia em que o Rio registrou a pior chuva dos últimos 44 anos. O menino Marcus Vinícius saiu cedo de casa naquele dia, ia de perua para a escola, a Fundação Bradesco, onde estuda."Ele pegou o transporte para ir para escola, mas a condução não conseguiu chegar devido ao caos no trânsito. Então, o ônibus voltou para casa. Depois a motorista do transporte me disse que ele queria esperar passar a chuva, queria ir para a escola. Mas ela explicou a ele que ia demorar para a situação melhorar. Ela não entendeu o pedido dele naquele momento", diz o pai.Já em casa, ainda na manhã de terça, a família ficou junta por pouco tempo. "Estávamos no portão de casa porque tivemos que evacuar o local, a casa teve um problema no muro e ligamos para a Defesa Civil fazer avaliação da casa. Passaram as duas primas dele, Ana Lúcia e Alana, e minha esposa não pensou duas vezes. No sentido de escolher o lugar mais seguro do mundo para o nosso filho naquele momento, pediu para que elas levassem ele para casa delas."

Nenhum comentário: