A secretária de saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, atendendo a convocação da câmara municipal através do requerimento de autoria do vereador Iron Júnior, compareceu na noite desta terça-feira (13), na sessão ordinária da câmara municipal, onde veio esclarecer alguns pontos das denúncias sobre as possíveis irregularidades que estão sendo apontadas no sistema de marcação de consultas.Conforme relato da secretária, o secretário de saúde da cidade de Caicó, Ulbamágnus Góis, é o responsável pelas marcações fraudulentas dos exames, e que não só Jardim do Seridó está sendo lesado pelo secretário, como também outros municípios da região do Seridó Potiguar.
“O responsável por tudo é o secretário de saúde de Caicó, Sr. Ulbamágnus...a gente sabe que os políticos estão sempre prontos a ajudarem, mas dessa vez tirando do teto financeiro do nosso município, que a gente nem tem, e depois eu aceitei, fiquei calada, ele pediu pra eu não levar para o colegiado de Caicó porque ai prejudicá-lo, como toda sua equipe, ligou até para o prefeito aqui de Jardim do Seridó e fez o mesmo pedido, então nós ficamos calados, e prometeu que nunca mais aconteceria”.
Denunciou Zuíla Coutinho.Mostrando uma grande falta de transparência, e sendo conivente com o erro, a secretária ainda disse ter se surpreendido com o fato dos vereadores Iron Júnior e Anchieta Júnior terem levado o caso ao conhecimento da população, já que como ela muito bem falou que, “Aceitou e ficou calada”, afirmando que o caso deveria ficar em segredo. “Pra surpresa minha, fiquei calada, pra surpresa minha os senhores vereadores Anchieta Júnior e Iron Júnior (Trouxe) o problema pra cá, então, ai denegriu a imagem da secretaria de saúde e consequentemente a minha, o que é que eu fiz? liguei pro secretário de saúde (Caicó), e conversei pessoalmente com ele em Natal, e ele fez o mesmo pedido, porque ele sabe que isso é grave, o valor financeiro é pouco, mas acontece que você tem um profissional de outro município tirando do seu teto financeiro, isso não pode acontecer, é crime federal, e já aconteceu com vários municípios...”. Disse a secretária.Após as acusações da secretária, o vereador Iron Júnior, denunciou várias irregularidades encontradas na secretária de saúde de Jardim do Seridó, entre elas os repasses do município para o programa da Farmácia Básica, que não foram cumpridos pela atual administração, como também o desvio de verbas de um programa de saúde para outro, o que é ilegal e caracteriza crime de improbidade administrativa. A secretária admitiu que existem as citadas irregularidades, mas ainda tentou tapar o sol com a peneira, ora colocando culpa no sistema operacional dos recursos, ora transferindo a responsabilidade para a secretaria de finanças.
blog :paulinho barra pesada
>>>
obs:Aqui em santa cruz também tem um secretário que é de caicó será quem pertence a caico ñ presta para ser secretário de sáude
Nenhum comentário:
Postar um comentário