quarta-feira, março 31, 2010

Sai Wilma de Faria, entra Iberê Ferreira de Souza


Hoje teremos o fim de uma era iniciada há sete anos e o início de uma nova fase com previsão de oito meses, mas com a chance de durar mais quatro anos. Tudo em virtude da Lei Eleitoral, que obriga o detentor de cargo no Poder Executivo que não vai disputar a reeleição a se desincompatibilizar das funções seis meses antes do pleito.
Candidata ao Senado, a governadora Wilma de Faria (PSB) passa o bastão ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) às 16h, na Assembleia Legislativa. Quando assumir o cargo, o pessebista terá o desafio de governar o Rio Grande do Norte até o dia 31 de dezembro. Em meio a isso, ele terá apenas três meses para mostrar serviço ao povo potiguar. É o que ele tem chamado de “test drive”. A legislação limita as ações do governante quando se inicia a disputa eleitoral.
O vice-governador tem dito em entrevistas que dará prioridade à saúde e à segurança para mostrar ao eleitor que merece ficar no Governo do Estado por mais quatro anos, mas esse desafio encontra mais um obstáculo: a necessidade de enfrentar sessões de radioterapia e quimioterapia por conta de um tumor maligno descoberto no pulmão esquerdo há menos de 15 dias de tomar posse. Mesmo assim ele tem dito que está pronto para o trabalho.

Nenhum comentário: