sábado, março 20, 2010

Assaltante passa por evangélico para roubar igreja na Alameda dos Cajueiros


O desocupado Josué Bezerra da Silva, 22 anos, conhecido como 'Boi', residente no bairro Planalto, foi preso em flagrante na tarde de ontem, com vários objetos roubados de uma igreja evangélica após ter se passado por 'crente' para enganar os fiéis.
De acordo com a dirigente da igreja, que não quis se identificar, o acusado teria se convertido há duas semanas, onde passou a frequentar os cultos e a programação religiosa, dizendo-se estar convertido.
Para a dirigente, a presença do acusado no meio evangélico seria uma espécie de sondagem que ele vinha efetuando. "Se passou por crente para sondar o ambiente, planejando roubar assim que tivesse oportunidade", comentou a pastora.
Ela disse também que nos últimos dias vários objetos e dinheiro vinham desaparecendo das dependências do templo e na tarde de ontem o falso crente foi flagrado dentro da casa pastoral. A polícia foi acionada e o prendeu em flagrante com o produto do roubo.
O soldado Santos Neto, comandante da viatura 220, juntamente com os companheiros Castro e Gizélio, que efetuaram a prisão do ladrão, encontraram com ele uma sanduicheira elétrica, cinco cadeiras e uma motobomba. 'Boi' ainda é acusado de ter subtraído um cordão de ouro, um anel de formatura, uma aliança de ouro, além de três aparelhos celulares e a quantia de R$ 920, levados das ofertas e dízimos arrecadados junto aos fiéis.
O acusado foi levado à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), onde foi autuado por furto. A polícia investiga para quem Josué teria passado os objetos que não foram encontrados com ele.

Nenhum comentário: