sábado, março 06, 2010

Lula diz que licença do cargo seria 'descabida'


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta sexta-feira que tenha planos de tirar uma licença do cargo para colaborar na campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência.
Em uma entrevista simultânea a duas rádios nordestinas, Lula classificou a informação de que tiraria a licença - publicada pelo jornal O Globo na última quinta-feira - como "mentirosa" e "descabida".
"Seria uma coisa descabida você imaginar que um presidente da República fosse pedir licença do cargo mais importante do Brasil para fazer campanha", disse Lula durante a entrevista.
"Não teria cabimento, não teria lógica, seria uma coisa que seria vista de forma irresponsável com o mandato que foi me dado pelo povo brasileiro", disse o presidente, que afirmou que permanecerá no cargo "até 31 de dezembro".
Lula aproveitou a entrevista para alfinetar o jornal que publicou a informação.
Segundo a publicação, o presidente estaria planejando tirar uma licença nos meses de agosto e setembro. Como seu vice, José Alencar, e o presidente da Câmara, Michel Temer, devem concorrer a cargos eletivos, quem assumiria a Presidência neste caso seria o presidente do Senado, José Sarney
Durante a entrevista desta sexta-feira, Lula disse "não saber" se o objetivo da reportagem era "me atacar ou o Sarney"
"A liberdade de imprensa tem sido praticada no Brasil como em nenhum outro lugar do mundo. Até a ponto de alguém contar uma mentira da forma que foi contada ontem, em uma manchete de um jornal importante", disse o presidente.

Nenhum comentário: