terça-feira, fevereiro 02, 2010

Preso por estuprar estudante

O mecânico Flávio Antônio de Nascimento, 35 anos, foi preso na manhã do domingo, no município de Pedro Velho, a 78km de Natal, acusado de estupro. Segundo a polícia, no último sábado, ele teria se passado por motorista de lotação e apanhou na estrada uma estudante de 23 anos e uma amiga. Essa última teria ficado em um distrito próximo, enquanto que a estudante foi levada à casa do acusado e violentada. Ele já cumpria pena de seis anos e seis meses de prisão também por estupro e estava em regime condicional.Segundo relato da estudante, ela encontrava-se em uma parada de ônibus junto com outra garota, no distrito de Piquiri, quando o acusado passou em um carro tipo Fiat Palio Weekend prata, placas MNR-7660, dizendo que fazia transporte de passageiros e estava indo para Natal. As duas moças entraram no carro pensando que se tratava de uma lotação, sendo que uma das moças tinha como destino a cidade de Canguaretama, onde desceu em frente a um supermercado local.
A estudante então seguiu viagem para Natal e, durante o percurso, o acusado disse à vítima que ia pegar em um lugar próximo duas pessoas que já tinham agendado previamente com ele o transporte para a capital. Porém, antes de chegar ao local, Flávio parou o carro anunciou um assalto e tomou o telefone celular e a bolsa da garota. Em seguida, amarrou a vítima com cordas e a colocou no porta-malas do carro. A estudante relata ainda que o acusado a levou até a residência dele, no município de Pedro Velho, e a estuprou. Depois ele voltou com ela até a cidade vizinha de Canguaretama, onde a deixou, devolveu o telefone celular, a bolsa com dinheiro e lhe pediu desculpas. A estudante foi até a delegacia de Canguaretama, onde registrou a ocorrência.
O delegado José Carlos Oliveira, titular da delegacia regional de Nova Cruz e que conduz o inquérito, diz que alguns detalhes passados pela vítima, como placa do carro, tipo de veículo, a rachadura no lado direito do pára-brisa foram imprescindíveis para identificação e prisão doindivíduo. Ainda na tarde do domingo, a estudante esteve na delegacia Pedro velho e reconheceu o acusado. Flávio Antônio permanece detido, aguardando decisão da justiça.

Nenhum comentário: