terça-feira, fevereiro 23, 2010

Eleições de 2008 de Caraúbas-RN - mais um episódio

Momento em que o carro da PF estava na PMC

Ontem (22), Caraúbas foi palco de mais um eterno episódio eleitoral, quando por sua vez, cumprindo um mandado de busca e apreensão, agentes da Polícia Federal realizaram diligências na Prefeitura Municipal, na casa do ex-prefeito Eugênio Alves, nas Secretarias Municipais de Administração e Saúde e em um Posto de combustível local.
No cumprimento do mandado foi levado muitos documentos financeiros envolvendo a gestão do ex-prefeito Eugênio Alves (2004-2008). A maior busca era por documentos citando compras de combustíveis. Os mandados foram expedidos pela juíza substituta de Caraúbas, Giulliana Silveira Lima.
Todo este episódio ainda é proveniente das ações que as coligações moveram uma contra outra, na campanha eleitoral de 2008.
O ex-prefeito Eugênio Alves, que não se encontrava na cidade, disse estar tranquilo quanto a esta ação judicial, que já era esperada por ambas as coligações. "Minha administração foi marcada pelo trabalho e a todas as obras realizadas na cidade. Não tenho o que temer, apenas quero que a nossa justiça seja realmente justa."
É necessário registrar que corre nos autos judiciais várias ações eleitorais, de ambas coligações, como por exemplo uma gravação onde uma acadêmica de direito entregou a Promotoria Pública um CD com um audio sendo aliciada e mais R$ 3.400,00. Uma lista de beneficiários que foi colhida pela própria Policia Federal na residência de correligionário. Muitas águas ainda vão rolar.

Nenhum comentário: