segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Homem sofre sequestro relâmpago

Sobrinho do deputado Vivaldo Costa, Wedson Bezerra foi levado por dois assaltantes, um deles já preso

Policiais militares de Jardim do Seridó e do Grupo Tático de Operações de Caicó prenderam ontem o ex-detento Francimar Alexandre de Azevedo da Silva, 38 anos, acusado de ter sequestrado o funcionário da justiça federal e sobrinho do deputado estadual Vivaldo Costa (PR), Wedson Bezerra da Costa Uchoa, na tarde de sábado passado, em Caicó (Região do Seridó).

Com 63 mil habitantes, Caicó fica a 256 km de Natal. Wedson foi solto em Jardim do Seridó, distante cerca de 30km do ponto onde ele foi pego Foto: Saci/Arquivo/DN

Filho da irmã de Vivaldo Costa, Salete Costa, Wedson Bezerra foi surpreendido pelos bandidos ao chegar em casa, com a esposa e os filhos, por volta das 15h. De acordo com informações do blog do jornalista F.Gomes, Wedson percebeu algo estranho quando viu a porta da residência aberta. Ao entrarem na casa, viram um homem de aproximadamente 40 anos e um adolescente que estavam roubando. Portando facas, os ladrões trancaram a esposa e as duas crianças em um quarto e levaram o funcionário público como refém. A mulher conseguiu avisar a polícia que inicou diligências na região. Os assaltantes fugiram com o servidor pela BR-427, em direção a Jardim do Seridó.

Na cidade vizinha, os ladrões mandaram que o servidor parasse em um posto de combustível e pagaram R$ 20 para abastecer. Após saírem do município, os assaltantes mandaram a vítima parar o carro e em seguida fugiram, mandando que o servidor fosse embora. Wedson chegou em casa por volta das 17h, dirigindo o próprio automóvel, um Siena. Os ladrões ainda levaram algumas joias, R$ 100 em dinheiro e um aparelho de telefone celular.

Prisão
Ontem, na delegacia, Francimar Alexandre confessou aos policiais o crime e informou onde estava o material do roubo. No local indicado, foram encontradas algumas joias, dois aparelhos celulares e uma câmera fotográfica. O material estava enterrado nas proximidades de uma residência no Sítio Currais Novos, no município de Jardim do Seridó, onde residem familiares de Francimar.

A polícia também apreendeu um adolescente que participou do roubo e do sequestro com o ex-detento. Francimar Azevedo cumpriu pena no presídio do Carandiru em São Paulo, que foi desativado, e tem outras passagens pela polícia. Ele teria vindo para Jardim do Seridó a mando de sua mãe que não suportava mais ver o filho envolvido em tantas prisões na capital paulista. Francimar e o adolescente foram levados para Caicó.





Nenhum comentário: