Sempre que chegamos a um momento decisivo em Copa do Mundo, como agora, lembramos
a trágica derrota para a França, em 1998.
Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de Futebol.
Desde a derrota vergonhosa, diversas denúncias inundaram o mundo livre de internet, como a fatídica história do dia 12 de julho daquele ano, quando membros da CBF, comissão técnica e Nike teriam decidido o destino do jogo, às 13h.
Pelo acordo com a empresa de material esportivo, cada jogador recebeu 70 mil dólares para fazer corpo mole diante da França, mais um bônus US$ 400.000,00 para todos os atletas e integrantes da comissão, totalizando 23 milhões de dólares pagos pela Nike.
Ronaldo Fenômeno, que se dizia ter problemas de saúde, teve seu patrocínio com a Nike ameaçado, caso não disputasse a partida.
Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o ‘Golden Goal’ (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.
O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única européia) e o mercado comum europeu (ECC).
E o pior de tudo:
Pelo acordo ficou definido que o Brasil seria campeão em 2002, Itália em 2006 e, nessa Copa de 2010, Argentina. À Alemanha ficaria reservado o título de 2014, em solo brasileiro.
Porque será que o Maradona esta com toda essa euforia???
É tratado como ‘A CELEBRIDADE DA COPA”
Será verdade? É o que está circulando no mundo livre da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário