domingo, agosto 29, 2010

Prefeito pode ser expulso por manifestar apoio a governadorável do RN


O prefeito do município José da Penha, Abel Dólar (PDT) corre o risco de ser expulso do partido por manifestar apoio à candidata Rosalba Ciarlini (DEM). Na tarde de ontem o PDT entrou com uma representação contra o gestor municipal, alegando infidelidade partidária. A denúncia foi feita pela juventude socialista do PDT, após ver imagens do prefeito ao lado da candidata do DEM, em sites e blogs na internet. A representação será encaminhada ao comitê de ética do diretório estadual que deverá emitir um relatório dentro de oito dias, prazo estabelecido também para que o prefeito se defenda. Caso o partido decida pela expulsão, a ação vai para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

O secretário geral do diretório estadual do PDT, Jonny Costa disse que o comportamento prefeito Abel Dólar vai de encontro ao estatuto da Executiva Regional do PDT e à resolução nº 2 da Executiva Nacional, que descreve: "São considerados fatos de extrema gravidade, passível de pena de expulsão, com consequente cancelamento de seu registro, os candidatos que realizarem propaganda para candidatos que não sejam os indicados pelas Convenções Nacional e Estaduais do Partido". Segundo Jonny, se o partido não tivesse um candidato próprio, a situação seria outra. "Temos uma chapa puro sangue e não havia razão para ele se comportar dessa forma. Se ele tem um mandato conquistado pelo PDT, ele deve cumprir as regras do partido", declarou.

blog jv santos– Vamos imaginar que se esta moda pegar aqui no Estado do Rio Grande do Norte, diante da miscelânea partidária que é existente nestas eleições. Muitos prefeitos no Estado apóiam candidatos que não pertençam ao seu partido, que por sua vez possuem candidato próprio.

Nenhum comentário: