Em nossa Santa Cruz, temos diversos problemas relacionados a habitação, tais como: dezenas e dezenas de casa de taipa na cidade e no campo, no setor periférico da zona urbana casas em estado de precariedade. Temos ainda um déficit habitacional de mais de 2 mil casas.
No ano passado, o prefeito Péricles assumiu compromisso de construir 100 unidades habitacionais, não construiu nem a metade. Prometeu ainda lançar o Programa Minha Casa Malhor, também não fez o lançamento.
Temos muitas irregularidades na distrubuição de casas, onde muitas vezes quem já tem, ou mesmo gente que poderia pagar aluguel recebe e deixa gente na exclusão. O critério político para distribuição é meior que os sócio-econômicos.
Temos muitas obras realizadas nestes 09 anos que trazem benefícios à população, mas também temos grandes obras que não trazem retorno e que poderia ter dado espaço para obras de saneamento, habitação e melhoria do trânsito de nossa cidade.
Priorizar um grande projeto de habitação em nossa cidade é acima de tudo uma necessidade. As últimas administrações construiram, mas não tiveram habitação como bandeira prioritária. Para comprovar, basta percorrer toda a cidade para analisar que nossa cidade ainda dispõe de grandes problemas ligados a moradia.
Há a necessidade do plano nacional de habitação e de um conselho que seja responsável pela entrega das moradias, evitando assim a politicagem como critério para recebimento.
Postado por VEREADOR LUCICLÁUDIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário