quarta-feira, março 31, 2010

Campanha pelo uso da camisinha entre mulheres casadas vai distribuir 1 milhão de preservativos



A campanha publicitária “Camisinha, um direito seu”, lançada hoje (31) pelo governo federal, quer estimular as mulheres a utilizarem o preservativo nas relações sexuais. Segundo a ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Nilcéia Freire, as mulheres que vivem em casamentos heterossexuais acham que não precisam usar camisinha. “Elas têm que ser donas de suas próprias vidas e saber negociar com seus maridos o uso da camisinha”, destaca.O público central da campanha são mulheres atendidas pelo programa Bolsa Família. Serão distribuídas 1 milhão de camisinhas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), nas capitais onde são atendidas 1,2 milhão de mulheres em situação de pobreza. A intenção é ampliar a distribuição para todos os municípios brasileiros.A ação integra o Plano Nacional de Enfrentamento da Feminização da Epidemia da Aids, criado devido ao aumento da epidemia entre as mulheres. Segundo dados do Ministério da Saúde, independentemente da faixa etária, as mulheres usam menos camisinha. Enquanto 75% das mulheres não utilizam preservativo, entre os homens este percentual cai para 57%.Os dados mostram também que mulheres mais velhas estão se infectando mais. Em 2007, a taxa de incidência da aids em mulheres acima de 50 anos praticamente dobrou em relação a 1997, passando de 5,2 para 9,9 casos por 100 mil habitantes.A dona de casa, Eurides Souza, de 40 anos, beneficiária do Bolsa Família, e uma das modelos da campanha relata que o marido não oferece resistência, mas que nem sempre é assim com as amigas dela. “Teve uma amiga minha que morreu por causa da aids. Ela confiou no marido e pegou a doença. Não dá pra confiar. Tem que usar camisinha.”A estudante Júnia Saliba, de 20 anos , também beneficiária do programa, conta que sempre procura usar a camisinha, mas que ainda existe resistência e machismo por parte dos homens. “Eles dizem que se você ama, precisa dar uma prova de amor, não precisa usar camisinha.”Outro viés da campanha é orientar as mulheres que tiveram relações sexuais sem preservativo a realizarem o teste de aids. Em todos os Cras e Creas, será oferecido testes de diagnóstico rápido. A campanha é uma parceria entre os ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Secretaria Especial de Política para as Mulheres.

Sai Wilma de Faria, entra Iberê Ferreira de Souza


Hoje teremos o fim de uma era iniciada há sete anos e o início de uma nova fase com previsão de oito meses, mas com a chance de durar mais quatro anos. Tudo em virtude da Lei Eleitoral, que obriga o detentor de cargo no Poder Executivo que não vai disputar a reeleição a se desincompatibilizar das funções seis meses antes do pleito.
Candidata ao Senado, a governadora Wilma de Faria (PSB) passa o bastão ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) às 16h, na Assembleia Legislativa. Quando assumir o cargo, o pessebista terá o desafio de governar o Rio Grande do Norte até o dia 31 de dezembro. Em meio a isso, ele terá apenas três meses para mostrar serviço ao povo potiguar. É o que ele tem chamado de “test drive”. A legislação limita as ações do governante quando se inicia a disputa eleitoral.
O vice-governador tem dito em entrevistas que dará prioridade à saúde e à segurança para mostrar ao eleitor que merece ficar no Governo do Estado por mais quatro anos, mas esse desafio encontra mais um obstáculo: a necessidade de enfrentar sessões de radioterapia e quimioterapia por conta de um tumor maligno descoberto no pulmão esquerdo há menos de 15 dias de tomar posse. Mesmo assim ele tem dito que está pronto para o trabalho.

Gripe A // Segunda etapa de vacinação



A segunda etapa da estratégia nacional de vacinação contra gripe H1N1 termina na próxima sexta-feira, dia 2 de abril. Iniciada no último dia 22 de março, a etapa tem como públicos-alvo gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos (exceto idosos), em um total estimado em 20,4 milhões de pessoas. Todas as grávidas, independentemente do período de gestação, devem se vacinar. As mulheres que engravidarem após o fim dessa etapa poderão se imunizar nas fases seguintes. Não é preciso apresentar atestado médico confirmando a gravidez. Na vacinação das crianças, pais e responsáveis devem levar aos locais de imunização apenas os bebês que já completaram seis meses de idade e os menores de dois anos.

Semana Santa // PRF intensifica fiscalização

A Polícia Rodoviária Federal dará início, à 1h de amanhã, à Operação Semana Santa 2010, que se prolongará até a 0h da próxima segunda-feira. A PRF contará com um efetivo de 45 policiais por dia. Policiais da área administrativa trabalharã operacionalmente. Serão utilizadas 26 viaturas operacionais, três caminhões de apreensão de animais, duas viaturas resgates, um caminhão prancha e 80 motocicletas Harley Davidson. Serão usados ainda 18 bafômetros e radares. A fiscalização será intensificada nas rodovias federais, especialmente naquelas em que o tráfego é mais intenso, como a BR-101, BR-304, BR-226 e BR-406.

Antônio Veras // Delegado teme mais assassinatos


O delegado Maurílio Pinto, titular da Delegacia de Capturas (Decap), diz ter motivos para temer novos atentados contra familiares do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, assassinado na úlitma sexta-feira. Para ele, o bando que cometeu o crime na semana passada, ligado ao falecido pistoleiro Valdetário Carneiro, pode querer matar outros parentes do ex-prefeito apenas por ódio à figura da vítima. "Esse é um grupo muito vingativo".Maurílio Pinto explica que o principal motivo da raiva desses bandidos contra a vítima seria o fato de acreditarem que estavam sendo denunciados por Antônio Veras à polícia. "Eles devem estar achando que o ex-prefeito estava entregando para a polícia como funcionava o esquema deles de assaltos a bancos e a ônibus que cometiam na região. No entanto, o que ele fazia era ajudar-nos a desvendar a morte de seus dois irmãos". César e Vicente Veras, irmãos de Antônio, foram mortos em 2003, e um dos apontados como participante do crime, José Reis de Melo, o "Zé Vieira", foi executado em 2006, supostamente a mando do ex-prefeito, de acordo com denúncia feita pelo Minstério Público Estadual (MPE).O delegado alerta que o ódio que move o grupo responsável pelo atentado de sexta pode não se contentar com a morte de Antônio Veras. Para Maurílio Pinto, novas investidas contra a família Veras podem acontecer daqui para frente, por "pura maldade".
Memória Antônio Veras e dois seguranças seus foram mortos em uma emboscada, quando esses chegavam à fazenda do ex-prefeito de Campo Grande, no mesmo município, no final da tarde da última sexta-feira. (PS)

terça-feira, março 30, 2010

Câmara aprova legislação sobre a participação do município em consórcio financiador da regionalização do SAMU

A Câmara dos Vereadores de São Miguel realizou na manha de ontem, segunda-feira dia 29, a antecipação da sessão que iria ocorrer hoje (terça-feira). Na sessão que contou com a presença de sete dos nove vereadores foi apresentado e aprovado o projeto de lei que ratifica a participação do município em consórcio público que financiará a regionalização do SAMU.
O projeto de lei 005/2010 ratifica o protocolo de intenções firmado pelo município de São Miguel com a finalidade de constituir um Consórcio Público, nos termos da Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005. O referido Consórcio será responsável pelo financiamento da regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para todo o estado.No texto de exposição do projeto foi relatado que a cooperação entre os entes federados tem se mostrado um dos mais eficazes meios para que os escassos recursos públicos existentes alcancem um maior número de beneficiários.
Investimentos
O custo de implantação do projeto de regionalização do SAMU 192 no Rio Grande do Norte está estimado em R$ 20.717.458,00. Sendo que 60% deste valor será financiado pelo Governo Federal, 30% pelo Governo do Estado e apenas 10% pelos municípios, através do consórcio público.
Na ultima quinta-feira, foram distribuídas as primeiras 26 Unidades de Suporte Básico (USB) que serão utilizadas na expansão do SAMU, na ocasião 21 cidades foram contempladas. Para a continuidade do projeto ainda serão distribuídas mais 36 ambulâncias, entre elas uma USB para o município de São Miguel.

José Roberto Arruda fica em silêncio em depoimento


Por orientação de seus advogados, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) permaneceu calado durante depoimento realizado na tarde de ontem na sede da Polícia Federal, em Brasília. Esse seria o primeiro depoimento de Arruda desde que foi preso em 11 de fevereiro, por tentativa de suborno de uma testemunha do caso do mensalão do DEM.
A defesa de Arruda alega que ele não teve acesso ao inquérito em que constam os detalhes das evidências reunidas sobre o mensalão do DEM de Brasília, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A mesma tática de ficar calado foi utilizada na última sexta-feira (26) pelo ex-vice-governador Paulo Octávio.

segunda-feira, março 29, 2010

Homem tenta matar a esposa e incendiar a casa em Santa Cruz



Um homem estava bebendo com a esposa em um bar próximo à residência, no Centro,de Santa Cruz, município localizado a 111 km da capital potiguar. De acordo com informações da polícia, por volta das 18h, de domingo (28), Fábio Cardoso da Silva, de 27 anos estava completamente embriagado, enquanto a esposa o acompanhava, mas sem consumir bebida alcoólica.
Sem motivos concretos, Fábio discutiu com a esposa e a ameaçou com uma faca, ela imediatamente correu e ele foi atrás dela. Quando chegaram em casa, ele ainda sob efeito de álcool tentou incendiar a própria casa e também tentou se matar com a faca. A esposa pediu ajuda e o marido foi controlado por vizinhos. Fábio foi levado para um hospital em Natal e logo depois será preso.



A Polícia da Paraíba pediu ontem, 27, reforço à Policia do Rio Grande do Norte para averiguar uma possível quadrilha armada que estava em três carros no povoado de São José dos Cacetes, região do Brejo Paraibano. A suspeita é que seja o mesmo grupo que executou o ex-prefeito Antônio Veras e os PMs Solano e Jackson, sexta-feira, numa emboscada na estrada de acesso da fazenda Monte Alegre, distante 10 km de Campo Grande.A Polícia suspeita também que os matadores teriam usado na fuga um Golf preto, uma Montana e um Honda Civic prata, de placas MXL – 2223, tomados de assalto na região de Mossoró. Esta suspeita é reforçada com a informação de que o Honda Civic foi tomado de assalto por três homens, que teriam avisado a vítima, um taxista, que iriam usar o carro para matar uma pessoa e depois o abandonaria.Estas eram as pistas que a Policia Civil, Militar e Federal tinham até o meio dia de ontem sobre os autores do triplo homicídio ocorrido em Campo Grande. O caso está sendo investigado inicialmente pelo delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, de Pau dos Ferros, que sozinho responde a mais de 50 delegacias da região, com o apoio da PM e agentes federais. É provável que o caso seja apurado por um delegado especial e com o apoio da PM.O major Marcus Vinícius, comandante do BOPE do Rio Grande do Norte, que estava ministrando um curso em Brasília, foi convocado às pressas para comandar pessoalmente o apoio às investigações na região Oeste do Estado, considerando que as vítimas são PMs e a possibilidade de acontecer novo derramamento de sangue.Antônio Veras, que ontem completaria 59 anos, foi executado do mesmo jeito que seus irmãos Vicente e César Veras, em crimes que aconteceram em 2003. Desde esta época que o Estado mantinha vários policiais fazendo sua segurança pessoal. Recentemente, o ex-prefeito havia sido denunciado pelo Ministério Público há poucos dias como mandante da morte do fazendeiro Zé Vieira, o qual a família Veras desconfiava que havia contribuído com as mortes de Vicente e César Veras.Velório/Sepultamento – Antônio Veras, Solano e Jackson foram velados por suas famílias no município de Caicó/RN e sepultados no final da tarde de sábado no Cemitério Público Municipal.

domingo, março 28, 2010

Morte de Antônio Veras está ligada à rixa com quadrilha dos Carneiros


A morte do ex-prefeito de Campo Grande, Antonio Francisco da Nóbrega Martins Veras, está ligada com uma rixa antiga entre a família dele e quadrilha dos Carneiros. Os irmãos de Antônio, inclusive, tinham sido assassinados por Valdetário e companhia, crime com características semelhantes ao desta sexta-feira (26).O delegado Maurílio Pinto de Medeiros, foi o responsável pela prisão de dois dos assassinos de Vicente Veras, morto com mais de 100 tiros nas proximidades de Triunfo Potiguar, e Júlio Cézar Martins Veras executado em uma emboscada três meses depois.“Esse crime foi cometido por Valdetário, Baianinho, Nenem, que são irmãos, e outros. Esse Baianinho e Nenem nós conseguimos prender em uma grande ação, desencadeada na Bahia e em Belém. Os dois foram presos ao mesmo tempo, depois julgados e condenados”, disse.De acordo com Maurílio, após a morte dos irmãos Veras, outro homem, José Reis de Melo, o Zé Vieira, que teria participado das duas execuções foi assassinado. Com isso, o Ministério Público acabou acusando nove pessoas, entre elas Antônio Veras. O processo de número 137.06.000517-9 transcorre na comarca de Campo Grande.“Não há duvidas de que a morte do Antônio Veras também está relacionada com os assassinatos dos seus irmãos. E esse crime foi cometido por pessoas da região de Patu, Janduís e Campo Grande”, ressaltou o delegado.Maurílio Pinto informou que há muitos anos Antônio Veras vivia sob proteção policial. “Infelizmente, esses dois que morreram estavam trabalhando e não tinha nada com a história”, declara.Os dois policiais militares que também foram assassinados na tarde de ontem são Jacson Cristino Dantas, de 36 anos, e Solano Costa de Medeiros, de 35 anos. Ambos residiam em Caicó, mesma cidade onde morava o ex-prefeito de Campo Grande.
Os três foram assassinados com mais de cem tiros, de acordo com a polícia. No local do crime, foram encontradas cápsulas deflagradas e intactas de espingarda calibre 12, fuzil 5,56, pistola ponto 40, pistola 380 e de rifle 44. Perto da ocorrência os policiais também encontraram um rádio de pilha e uma pistola 380.

Ex-prefeito de Campo Grande e dois seguranças são assassinados a tiros







O ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, foi executado com vários tiros em uma emboscada ontem à tarde quando chegava à sua fazenda, situada no sítio Divisão, em Campo Grande. Dois policiais militares, identificados como Jackson Cristiano Dantas e Solano Costa de Medeiros, que faziam a segurança do ex-prefeito também foram assassinados.
De acordo com o tenente Brilhante, comandante do policiamento militar de Campo Grande, por volta das 17h15, o ex-prefeito se dirigia de Janduís para a fazenda, em uma caminhonete Frontier, de placa MXP - 5681, Caicó, sendo interceptados pelos criminosos que disparam mais de 200 tiros de pistolas, fuzis e escopetas.
O capitão Carvalho, comandante da 3ª Companhia de Polícia do Apodi, informou que o crime a emboscada aconteceu a cerca de um quilômetro da RN 233, em uma estrada carroçável de acesso à fazenda.
A polícia ainda não tem ideia quem seja os autores das mortes, uma vez que os matadores estavam em uma caminhoneta de cor e placa não-identificados e fugiram do local.
Policiais das cidades de Caraúbas, Apodi, Janduís, Jucurutu, Assu, além do destacamento local, estão desde as primeiras horas da noite de ontem na região realizando diligências em sítios e fazendas a procura dos pistoleiros.
"As informações que estamos colhendo estão sendo mantidas em sigilo para que não prejudique as investigações e tão logo tenhamos alguma coisa concreta estaremos repassando à sociedade", disse Carvalho.
Os corpos do ex-prefeito e dos seguranças foram removidos na noite de ontem pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para serem necropsiados. O sepultamento de Antônio Veras ainda não tem local definido.
HISTÓRICO
Antônio Veras era o comandante da 'Família Veras' e teve dois irmãos assassinados nas mesmas circunstâncias: Vicente e César Veras. O agropecuarista Manoel Vicente Veras Neto foi assassinado no início do mês de março de 2003, com mais de 100 disparos de arma de fogo de grosso calibre, em tocaias montadas ao longo da RN-233, entre Triunfo Potiguar e Campo Grande.
Já o panificador Júlio César Veras foi executado a tiros no dia 4 de agosto de 2003, cinco meses após Vicente, com vários tiros de espingarda calibre 12, à margem da estrada que liga Caraúbas a Campo Grande.
MANDATO
O ex-prefeito Antônio Veras, morto a tiros na chegada à sua fazenda, governou o município de Campo Grande de 1997 a 2000. Na ocasião, se elegeu com o discurso de melhorar as condições do município, porém seu mandato foi marcado por altos e baixos. Após ter entregado o cargo ao seu sucessor passou a responder a vários processos administrativos.

sexta-feira, março 26, 2010

Ex-prefeito de cidade do RN e dois seguranças são executados no interior

O ex-prefeito da cidade de Campo Grande, Antônio Veras, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (26), dentro de sua fazenda, na cidade de Janduís. Além dele, mais dois seguranças particulares do ex-prefeito, que ainda não tiveram os nomes revelados, também foram executados. De acordo com as primeiras informações da polícia local, Antônio Veras e os seguranças teriam sido vítimas de uma emboscada. A polícia ainda não sabe com exatidão o que motivou o crime, ma acredita em pistolagem, uma vez que dois irmãos do ex-prefeito foram assassinados recentemente. O corpo de Antonio Veras, que foi prefeito de Campo Grande entre 1997 e 2000, foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia em Mossoró, onde será submetido a necrópsia. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.

Morre homem que arrancou a cabeça da própia mãe em uauá/BA




ATENÇÃO: TEXTO COM TEOR MUITO FORTE. ACONSELHO A VOCÊ QUE NÃO GOSTA DE LER SOBRE ESSE TIPO DE SITUAÇÃO A NÃO CONTINUAR
DESFECHO DA TRAGÉDIA - José Gilmar Nascimento dos Santos, de 26 anos, que arrancou a cabeça da própria mãe com uma foice, foi morto por volta das 12h desta quinta-feira (25) em confronto com a Polícia Civil de Uauá, a 443 quilômetros de Salvador. No último domingo (21), ele decapitou a cabeça da mãe Maria de Fátima Nascimento dos Santos, 54, durante uma discussão.
.
Depois de cometer o crime na Fazenda Lagoa do Mari, ele fugiu levando consigo a cabeça e a foice. Na terça (23), policiais militares conseguiram localizar o homem, mas por oferecer resistência à prisão, ele foi baleado na perna e conseguiu fugir deixando a cabeça da mãe para trás, que foi levada para a delegacia de Juazeiro para passar por perícia.
Segundo o delegado Felipe Néri, dessa vez, Gilmar foi encontrado nas proximidades da fazenda por policiais civis. Ele ainda estava com a foice e chegou a ferir um policial. Gilmar foi baleado no abdômen, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital de Uauá.
.
No dia do crime, o homem, que de acordo com a Polícia, era usuário de drogas e sofria de problemas mentais, pegou uma foice e machucou o pai nas costas. A mãe do acusado tentou acalmar o rapaz e foi ferida no rosto. Ela caiu no chão. Transtornado, Gilmar feriu a mãe no pescoço e golpeou até decepar a cabeça da vítima. Com medo do acusado, durante a semana, famílias vizinhas estavam se reunindo à noite em uma mesma casa para passar a noite juntas.

quinta-feira, março 25, 2010

PF CHEGA PRIMEIRO E MATA PERIGOSA QUADRILHA DE ASSALTANTES NO MARANHÃO

Em uma ação cinematográfica, a Polícia Federal acabou com uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes do país, que em suas ações aterrorizava e matava inocentes durante assaltos a bancos, carros fortes e grandes empresas.O serviço de inteligência da PF conseguiu descobrir um plano da quadrilha para assaltar um banco no interior do Estado do Maranhão, e montou todo um aparato para esperar os bandidos, que ao chegarem abriram fogo contra a PF, mas foram surpreendidos e mortos com armas de grosso calibre que foram adquiridas recentemente pela PF. (Foto - LRS2 - Detail - R)O fato aconteceu na semana passada, mas só agora é que as imagens foram liberadas para a imprensa. Outra ação também da PF, desta vez no Estado da Paraíba, deixou um saldo de seis bandidos mortos em sua maioria do Estado do Pernambuco. Vale salientar que nas duas ações, graças à Deus não houve baixa do lado da PF.Apesar de sabermos que as imagens são muito fortes e chocantes, temos o dever de mostrarmos a realidade, até para desencorajarmos qualquer jovem que por ventura pense um dia em entrar no escuro mundo da criminalidade, onde os caminhos são tortuosos e o final sempre é ou na cadeia ou dessa forma trágica.
ATENÇÃO! A SEGUIR CENAS FORTES DO RESULTADO DA AÇÃO PF CONTRA A QUADRILHA NO MARANHÃO.






























































acidente envolvendo duas carretas







Itaú - Por volta das 10:20hs da manhã de ontem (24), aconteceu um acidente envolvendo duas carretas em uma ponte na BR 405 nas proximidades da entrada do município de Itaú, tudo aconteceu quando as duas carretas tentaram passar ao mesmo tempo em cima da ponte, uma das carretas saiu em em direção a cidade de Pau dos Ferros e não foi localizada e a outra por pouco não caiu no rio, ninguém ficou ferido.

Governo Federal decreta duas novas áreas para fins de reforma agrária no Estado


O Rio Grande do Norte ganhou esta semana duas novas áreas para fins de reforma agrária. Foram publicados no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (22), os decretos presidenciais que declaram de interesse social os imóveis Pereiros e Alto do Oriente, localizados em Parazinho e São Bento do Norte, respectivamente, próximos à região Litorânea do Estado.
Com a publicação, a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RN) fica autorizada a dar continuidade à ação de desapropriação dos imóveis e criar dois novos assentamentos rurais para assentamento de 150 famílias.
O imóvel Pereiros, com cerca de 780 hectares, tem capacidade para assentar 40 famílias. No imóvel Alto do Oriente, com mais de 2.500 hectares, o Incra deverá beneficiar, diretamente, 110 famílias.
Este último, segundo informações da Divisão de Obtenção de Terras da Instituição, será um dos maiores a ser implantado na região.

quarta-feira, março 24, 2010

politica 2010


terça-feira, março 23, 2010

Criança raptada da maternidade é encontrada pela Polícia Militar

momento de grande alegria:A mãe toma em seus braços sua filha querida
policiais se emocionaro ao encontrar a criança dentro de uma sacola de papelão

local exato onde a criança foi deixada


a criança estava nesta casa



Apodi - Por volta das 13:30hs, após seis horas de angústia, a polícia militar conseguiu através de várias informações localizar a criança de apenas três dias de vida que havia sido raptada da maternidade Claudina Pinto, centro de Apodi-RN. Os policiais se dirigiram até uma casa em construção nas proximidades da construtora BJ, no bairro lagoa seca, onde lá encontraram dentro de uma sacola de papelão a criança chorando no canto da parede, rapidamente esses policiais conduziram a criança para a maternidade, que de imediato foi examinada por médicos que constataram que estava tudo bem com a sua saúde da mesma. Uma Guarnição da Rádio Patrulha continua em diligências na tentativa de localizar a autora desse fato.
blog: da 3ªcompanhia de policia de apodí

Por conta de fobia, mulher só consegue fazer sexo ao ar livre



Por conta de uma fobia inusitada, a britânica Danielle Vincely, de 24 anos, só consegue fazer sexo ao ar livre, segundo reportagem do jornal inglês "News of the World".
“Eu não consigo fazer dentro de casa. Eu sinto que estou sendo sufocada e prestes a desmaiar", disse Daniele.
No início, segundo ela, seus namorados achavam bizarro fazer sexo no mato, na praia, em parques e no capô do carro, mas, depois de um tempo, eles passaram a ficar aborrecidos, principalmente se estivesse chovendo.
Danielle descobriu a fobia logo na primeira vez que manteve relações sexuais, aos 18 anos, na casa do primeiro namorado. "Eu senti pânico", afirmou ela.
A jovem procurou ajuda para tentar curar sua fobia de fazer sexo em lugares fechados, mas desistiu por causa dos remédios. Ela destacou que prefere "continuar fazendo sexo ao ar livre do que se tornar dependente de drogas”.

Partidos políticos que defendem 3ª via acolherão Carlos Eduardo Alves em Santa Cruz



Na próxima sexta haverá no Riviera apartir das 19 horas uma reunião para recepcionar e dilaogar com Carlos Eduardo Alves que é pré-candidato ao governo do estado pelo PDT que é da base aliada do governo Lula.Entre os partidos já confirmaram a presenças o PT e PC do B e PSDC além de outros que poderão confirmar.Atualmente o PT ensaia apoio ao PSB, onde pretende apoiar Iberê Ferreira, mas boa parte da militância vem resistindo e declarando facilidade de apoio a chapa do PDT formada por Carlos Eduardo e Álvaro Dias.
>>>
o pt de santa cruz está sabendo retribuir nestas enleições, na epoca que o pt precisou de apoio do psb em santa cruz eles negaram, ai porque agora querem o apoio do pt ,agora o pt soube decidir.
blog:vereador luciclaudio

segunda-feira, março 22, 2010

jovém de 18 anos morre após perder controli de veiculo em santa cruz rn





Foto ilustrativa
Um jovem identificado como Breno Sousa Cláudio Carvalho, de 18 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (22), no município de Santa Cruz, distante 111km da capital potiguar.Segundo informações da 4ª Companhia de Polícia, Breno conduzia uma moto Yamaha YBR prata, de placas MZM-9255, quando perdeu o controle do veículo e colidiu a cabeça contra um meio-fio, na rua Paulo Afonso, em frente ao posto de combustível do bairro Paraíso.Ainda de acordo com a polícia, Breno ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e chegou a óbito na unidade hospitalar. O acidente se deu por volta da 00h30.

Dia Mundial da Água – 22 de março




Todos concordam que a água é um elemento vital para nossa sobrevivência. Porém, apesar de sua importância, este recurso natural tão precioso está sendo ameaçado pelo desperdício e pela poluição de rios e lagos. Se a situação continuar nessa proporção desenfreada, a escassez de água poderá se tornar um problema real, de proporções globais.
Para oportunizar um momento de reflexão sobre este bem tão valioso, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou no dia 22 de março de 1992 o Dia Mundial da Água. A data propõe à sociedade uma maior discussão acerca de diversos temas relacionados a este importante bem natural.
De acordo com dados da ONU, apesar de dois terços do planeta Terra serem recobertos por este precioso líquido, apenas 0,008 % do total da água existente em todo o mundo é potável, própria para consumo. Embora seja abundante, a quantidade de água no planeta permanece constante, enquanto seu consumo aumenta gradativamente, o que poderá resultar em sua escassez num futuro próximo.
A situação é preocupante, principalmente devido ao consumo inconsciente e aos atos prejudiciais às fontes de água. Conforme dados da ONU, cada brasileiro gasta, em média, 200 litros de água por dia, um volume cinco vezes maior que o recomendado pela Organização.
O problema ainda tem outro agravante: boa parte das fontes desta água, como rios, lagos e represas, esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. O rio Apodi-Mossoró é um bom exemplo da ação do homem prejudicando o futuro do planeta. Por décadas, a poluição do rio é um problema cotidiano aos mossoroenses e por todo este tempo foram feitas somente ações paliativas para resolver a situação.

Miss RN 2010 – não é e nem conhece Serrinha dos Pintos


Joyce Oliver, Miss RN 2010
Em matéria de Janaína Holanda, do Jornal De Fato, que circulou neste domingo (21), na coluna “Sua Vida Mulher”, a jovem, bonita, simpática e religiosa, Joyce de Oliveira (agora Joyce Oliver), recém-coroada Miss RN 2010, disputará o título de Miss Brasil, representando o Rio Grande do Norte no próximo dia 8 de maio em São Paulo.
Em meio a tantos compromissos, a bela abriu espaço na agenda para a coluna “Sua Vida Mulher”, que trás agora um pouco da intimidade dessa natalense de 19 anos que, através de um concurso de beleza, deu notoriedade à pequena cidade de Serrinha dos Pintos, no interior do Estado.
"Eu não sou de Serrinha dos Pintos, mas representei a cidade aceitando um convite feito pela primeira-dama, que chegou até mim através de meu primo, que mostrou umas fotos minhas e ela gostou", falou Joyce, acrescentando que se sente honrada pela escolha.
A primeira dama pagou a inscrição de Joyce no concurso, mas a modelo afirma que não existe nenhum contrato ou mesmo patrocínio formalizado com a Prefeitura de Serrinha dos Pintos. "Eu não estou recebendo nenhum dinheiro. Não existe contrato, não existe nada", frisou, aproveitando a entrevista para mandar um recado para os munícipes.
"Amanhã estarei agendando uma visita a Serrinha dos Pintos. Quero conhecer as pessoas de lá, os costumes para representá-los bem", falou.
Bonita? Sem dúvidas. Mas o concurso Miss RN deveria ter uma maior credibilidade diante da naturalidade de suas candidatas.

Miss RN 2010 – não é e nem conhece Serrinha dos Pintos


Joyce Oliver, Miss RN 2010
Em matéria de Janaína Holanda, do Jornal De Fato, que circulou neste domingo (21), na coluna “Sua Vida Mulher”, a jovem, bonita, simpática e religiosa, Joyce de Oliveira (agora Joyce Oliver), recém-coroada Miss RN 2010, disputará o título de Miss Brasil, representando o Rio Grande do Norte no próximo dia 8 de maio em São Paulo.
Em meio a tantos compromissos, a bela abriu espaço na agenda para a coluna “Sua Vida Mulher”, que trás agora um pouco da intimidade dessa natalense de 19 anos que, através de um concurso de beleza, deu notoriedade à pequena cidade de Serrinha dos Pintos, no interior do Estado.
"Eu não sou de Serrinha dos Pintos, mas representei a cidade aceitando um convite feito pela primeira-dama, que chegou até mim através de meu primo, que mostrou umas fotos minhas e ela gostou", falou Joyce, acrescentando que se sente honrada pela escolha.
A primeira dama pagou a inscrição de Joyce no concurso, mas a modelo afirma que não existe nenhum contrato ou mesmo patrocínio formalizado com a Prefeitura de Serrinha dos Pintos. "Eu não estou recebendo nenhum dinheiro. Não existe contrato, não existe nada", frisou, aproveitando a entrevista para mandar um recado para os munícipes.
"Amanhã estarei agendando uma visita a Serrinha dos Pintos. Quero conhecer as pessoas de lá, os costumes para representá-los bem", falou.
Bonita? Sem dúvidas. Mas o concurso Miss RN deveria ter uma maior credibilidade diante da naturalidade de suas candidatas.

domingo, março 21, 2010

Padeiro foi Assissinado a Facadas na Cidade de Martins

Na pacata cidade serrana de Martins foi registrado na tarde deste sábado, 20/03, por volta das 14 horas e 40 minutos, um homicídio praticado por um martinense contra uma pessoa que estava visitando o município.O fato se deu na rua Raul Alencar, bairro Jocelyn Villar nas proximidades da pousada estação do frio. Segundo informações da polícia local, após uma discussão em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido minutos antes, a pessoa conhecida por AURIVAN filho de Loura de João Gato, desferiu várias cutiladas de faca peixeira na pessoa de JOSÉ DAMIÃO MENDES DA SILVA, padeiro, 36 anos de idade, natural de São José de Campestre-RN, residente no bairro da Felicidade na cidade de Itau-RN.A vítima morreu no local, antes mesmo de ser socorrido para um hospital. O corpo permaneceu no local até o início da noite, quando foi recolhido por uma equipe do ITEP de Mossoró.O acusado evadiu-se e até agora não foi localizado pela polícia.O inquérito será instaurado pelo titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.Com informações da 2ª CPM/7º BPM.
blog:nossa pau dos ferros

Estudante de enfermagem é encontrada morta dentro de mala de carro em motel


Uma jovem de 22 anos foi encontrada morta a tiros dentro de uma mala de carro no estacionamento do motel Status, localizado na rodovia PE-15, em Olinda, na altura da entrada de Ouro Preto. Segundo informações repassadas pela polícia, Ionara Félix da Silva seria estudante de enfermagem e chegou ao motel com mais quatro amigos, sendo três homens e uma mulher, depois de participarem de uma calourada. De acordo com a Força tarefa Norte, o chamado à polícia foi registrado às 6h50 e teria sido feito pelo proprietário do motel. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais encontraram quatro pessoas dentro do mesmo quarto, uma delas, um PM que portava um revólver calibre 38 sem registro, arma utilizada no crime. Em depoimentos iniciais, colhidos na cena do crime, os envolvidos disseram que chegaram num só veículo por volta das 4h, dormiram e depois acordaram com o barulho de um disparo, afirmando que a jovem teria se suicidado. No entanto, ainda não se sabe como o crime aconteceu, pois, segundo a polícia, o quarto teria sido limpo antes da chegada dos PMs. A perícia teria sinalizado que o tiro teria sido deflagrado da arma de cima para baixo, o que já contestaria a versão de suicídio. O corpo da jovem será levado ao IML e os envolvidos prestarão depoimento durante todo o dia de hoje na sede do Instituto de Criminalística (IC), no Recife

Veja o calendário de vacinação divulgado pelo Ministério da Saúde:


a tenção para vc que jogou na mega sena neste sabado


Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.163 da Mega-Sena, neste sábado. O prêmio acumulou e deve chegar a R$ 12 milhões para o próximo sorteio, na quarta-feira. As dezenas sorteadas foram 05, 17, 31, 47, 51 e 53.
Na quina, 72 bilhetes vão levar R$ 23.479,92 cada um, enquanto a quadra vai pagar R$ 395,46 para 6.107 apostadores. O valor total da arrecadação foi de R$ 28.875.932,00.
O maior valor sorteado até hoje foi o da Mega-Sena da Virada, que bateu R$ 144,9 milhões, em 31 de dezembro do ano passado. A aposta mínima, de seis dezenas, custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio.

Dez governadores são cotados para disputar vagas no Senado



Levantamento do portal G1 publicado neste sábado (20) revela que dez governadores de estado são cotados para disputar vagas no Senado nas próximas eleições.
Dentre eles, quatro são dados como certos na disputa: Blairo Maggi (PR), governador do Mato Grosso; Ivo Cassol (PP), governador de Rondônia; Luiz Henrique (PMDB), governador de Santa Catarina, e Wilma de Faria (PSB), governadora do Rio Grande do Norte. Todos estão concluindo o segundo mandato no governo de seus estados.
Outros seis ainda não definiram se vão concorrer ao Parlamento: Aécio Neves (PSDB-MG), Alcides Rodrigues (PP-GO), Eduardo Braga (PMDB-AM), Roberto Requião (PMDB-PR), Waldez Goés (PDT-AP), e Welligton Dias (PT-PI).
Segundo a legislação eleitoral, os governadores que quiserem disputar eleição para outro cargo eletivo devem renunciar ao mandato até o início de abril.
O G1 explica que consultou as assessorias dos governos para saber as pretensões eleitorais dos governadores em 2010.

sábado, março 20, 2010

Assaltante passa por evangélico para roubar igreja na Alameda dos Cajueiros


O desocupado Josué Bezerra da Silva, 22 anos, conhecido como 'Boi', residente no bairro Planalto, foi preso em flagrante na tarde de ontem, com vários objetos roubados de uma igreja evangélica após ter se passado por 'crente' para enganar os fiéis.
De acordo com a dirigente da igreja, que não quis se identificar, o acusado teria se convertido há duas semanas, onde passou a frequentar os cultos e a programação religiosa, dizendo-se estar convertido.
Para a dirigente, a presença do acusado no meio evangélico seria uma espécie de sondagem que ele vinha efetuando. "Se passou por crente para sondar o ambiente, planejando roubar assim que tivesse oportunidade", comentou a pastora.
Ela disse também que nos últimos dias vários objetos e dinheiro vinham desaparecendo das dependências do templo e na tarde de ontem o falso crente foi flagrado dentro da casa pastoral. A polícia foi acionada e o prendeu em flagrante com o produto do roubo.
O soldado Santos Neto, comandante da viatura 220, juntamente com os companheiros Castro e Gizélio, que efetuaram a prisão do ladrão, encontraram com ele uma sanduicheira elétrica, cinco cadeiras e uma motobomba. 'Boi' ainda é acusado de ter subtraído um cordão de ouro, um anel de formatura, uma aliança de ouro, além de três aparelhos celulares e a quantia de R$ 920, levados das ofertas e dízimos arrecadados junto aos fiéis.
O acusado foi levado à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), onde foi autuado por furto. A polícia investiga para quem Josué teria passado os objetos que não foram encontrados com ele.

Caraúbas paga 50 mil para advogados no caso do concurso


A Prefeitura Municipal de Caraúbas fechou contrato no valor de 50 mil reais com um renomado escritório de advocacia de Natal. Ainda a peleja acerca da realização do concurso público dando despesa aos cofres da municipalidade. O mais simples é fazer o certo no campo administrativo, para evitar querelas judiciais. Mas como o dinheiro que vai para as bancas de advocacia não sai do bolso dos prefeitos, temos muitos episódios dessa natureza. Em toda parte.

terça-feira, março 16, 2010

1° Dia de Funcionamento do Restaurante Popular de Apodi




No Blog Boca LLoca averiguei algumas imagens no primeiro dia de funcionamento do Restaurante Popular de Apodi, onde se pode alimentar-se pagando apenas o valor de R$ 1,00 (um real). Este Restaurante Popular foi inaugurado pela Governadora Vilma de Faria na noite anterior, com a presença de várias lideranças políticas da região
>>>
e quando sair o de santa cruz eu só quero ver a multidão.
politica é foda mesmo antes ñ saiu agora só porque está chegando a politica estão fazendo se ñ fizer como as farmacia populares que só foi em epoca de enleição e hoje se encontra todas fechadas...

segunda-feira, março 15, 2010

Idosos receberão duas vacinas contra gripe comum e a H1N1

No dia 24 de abril tem início a Campanha de Vacinação contra a Gripe Comum para os idosos. Na mesma data também terá início a etapa da campanha de vacinação contra a H1N1 destinada a pessoas com 60 anos ou mais de idade portadores de deficiências crônicas nos rins, coração, pulmão, fígado, que tenham diabetes ou câncer. "As pessoas com 60 anos ou mais que também forem portadores de deficiências crônicas receberão as duas doses, contra a gripe suína e contra a comum", informou.
De acordo com Norma Sena, coordenadora da Vacinação do Departamento de Vigilância à Saúde, o levantamento feito e apresentado pelo Ministério da Saúde é de que 4.288 idosos com doenças graves sejam imunizados contra a Influenza A.
Norma conta que as doses da vacina serão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município. "Os agentes comunitários realizaram levantamento das áreas quanto ao número de idosos. E caso algum que preencha os requisitos do Ministério da Saúde não tenha sido contabilizado pode comparecer a partir de 24 de abril para ser imunizado", explicou.
Conforme Ministério da Saúde, a etapa para vacinação dos idosos ocorrerá de 24 de abril a 7 de maio em todo o país. Antes desta etapa, de 22 de março a 2 de abril serão vacinadas contra a H1N1 gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos e a população com doenças crônicas.
Sem seguida, de 5 a 23 de abril serão vacinadas as pessoas de 20 a 29 anos de idade. E após a etapa direcionada aos idosos, será promovida pelo Ministério a etapa para população entre 30 e 39 anos de idade.

Calor aumenta e agricultores investem na esperança da intervenção de São José


O calor é crescente nos quatro cantos do Estado.
Da praia ao sertão, do agreste à região serrana, a reclamação é geral.
Envolto num cenário poucas vezes visto na história, o interior potiguar sofre com o clima e os agricultores começam a olhar para o céu e rezar.
No próximo dia 19 será o teste de fogo.
Segundo a crendice popular, se chover neste dia, a temporada promete boas condições para o plantio.
Caso contrário, a seca é tida como inevitável.
Diante do cenário adverso, os agricultores começam a rezar.

Dodô perde dois pênaltis e Flamengo bate Vasco no Carioca


Depois de se envolver em uma polêmica na favela da Chatuba, quando se desentendeu com a noiva Joana Machado, há dez dias, o atacante Adriano retornou ao time titular do Flamengo e marcou o gol da vitória sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio --segundo turno do Estadual do Rio.
Com a vitória, a quarta consecutiva, o Flamengo se isola na liderança do Grupo A, com 12 pontos --dois a mais que o Fluminense, vice-líder, que empatou com o América em 1 a 1, no sábado.
O gol de Adriano foi marcado aos 6min do segundo tempo em cobrança de pênalti. O jogador havia ficado de fora da partida contra o Resende, pelo Estadual do Rio, e contra o Caracas, pela Taça Libertadores da América --vitória por 3 a 1.
O Vasco teve grandes oportunidades de mudar a história do jogo, mas o atacante Dodô desperdiçou duas cobranças de pênalti.

domingo, março 14, 2010

Bandidos armados invadem fazenda e sequestram empresário em Umarizal


O empresário da cidade de Umarizal Francisco das Chagas Gurgel foi vítima de sequestro relâmpago na manhã de ontem. Segundo informações do sargento da Polícia Militar Flávio, comandante do Pelotão da PM de Umarizal, o empresário foi rendido por três elementos armados, sendo dois encapuzados, por volta das 6h, ao chegar na sua propriedade, denominada fazenda Camponeza, distante 4 KM da zona urbana de Umarizal.
Os bandidos chegaram cedo a fazenda, renderam e amarraram os funcionários, ficando esperando que a vítima chegasse. Ao chegar no local, Francisco também foi rendido e em seguida levado até sua residência no seu próprio veículo, uma caminhoneta do tipo Hilux, de cor prata e placas MYY-5624.
Os assaltantes conduziram a vítima até sua residência, que fica localizada na zona urbana de Umarizal provavelmente a procura de dinheiro e objetos de valor, mas segundo informou a própria vítima a polícia, eles só levaram a importânca de R$ 180,00, um aparelho celular e a Hilux.
Após sua residência ser vasculhada, Francisco foi colocada novamente no veículo e conduzido pelos assaltantes pela RN 117 no sentido Umarizal/Riacho da Cruz. Ao chegarem na rótula de entrada para a cidade de Martins a vítima foi abandonada.

DE OLHO NA TEMPERATURA DAS FARMACIAS DOS POSTOS DE SAÚDE DE SANTA CRUZ RN


Atenção, população santacruzense que precisa tomar medicamentos entregues nas farmácias das unidades de saúde, é que das 05 unidades, 04 não possuem ar condicionado e isso leva centenas e centenas de pacientes tomarem uma medicação que pode não fazer efeito.A maioria dos medicamentos não suporta uma temperatura acima dos 28º, mas as farmácias do Paraíso, do Maracujá, do DNER e do CCM por não terem ar refrigerado levam a medicação uma temperatura de até 36º e isso faz a medicação não ter eficácia.Neste caso, as pessoas estão falsamente se medicando, pois o remédio não surtirá efeito e se o paciente se recuperar podemos dizer que é obra da fé; já que afirmam e eu acredido que a fé cura.No ano passado o VEREADOR LUCICLAUDIO requereu a colocação de ar condicionado para as unidades que não dispõem, mas o governo municipal não tomou nenhuma providência até agora.Atenção secretário de saúde Jalmir Simões, atenção prefeito Péricles pensem neste proplema sério e vejam uma forma de resolver tal situação...VCS Ñ PRECISA TOMAR DESSES REMEDIOS !O POVO QUE SE...CUIDADO SE O POVO MORRER É MENOS VOTO VIUUU


Atenção: você que leu esta matéria repasse para seu vizinho, seu amigo e vamos fazer uma mobilização pacífica em defesa da colocação de ar refrigerado nas farmácias de nossas unidades de saúde.

sexta-feira, março 12, 2010

uma boa noite a todos

Uma boa noite e um otimo final de semana para todos os leitores desse blog.
Amanhã estaremos com mais informação para vc meu querido leitor,muito obrigado,
boa noite?