domingo, janeiro 31, 2010

Pedra de São de São Pedro, lugar turístico do Tairí.




Na região do Trairí, temos lugares encantadores por suas belezas naturais, acolhimento do povo do lugar e a história que nos convida a viajar e voltar ao passado. Assim é a Pedra de São Pedro, situada há 20 km de Santa Cruz e 05 de Sítio Novo.

O lugar preserva há muito tempo, o famoso olho d'água que serviu para abastecer Sítio Novo e diversas comunidades por longas décadas. A manga doce do lugar é um convite a chuparmos e lambuzarmos com a docura que safreja entre Outubro e Janeiro. As incrições rupestres esculpidas pelos índio tapuios que habitaram o lugar, são interessantes e merecem muitas fotos.

Subir a pedra e contemplar a paisagem é uma experiência inesquecível e de causar inveja em muitos. Falar em subir é lembrar da trilha que enfada, mas trás a recompensa quando subimos mais de 200 metros de altitude e vemos quantas belezas temos em volta da PEDRA DE SÃO PEDRO.

CONHEÇA A BELEZA QUE DEUS NOS DEIXOU DE PRESENTE.

FONTE: BLOG DO VEREADOR LUCICLAUDIO

Governo vacinará mais de um milhão de pessoas contra H1N1


A Secretaria Saúde Pública (Sesap) apresentou nesta sexta-feira (29), o planejamento estratégico para a vacinação da Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte. No total, serão enviados pelo Ministério da Saúde 1.162.000 doses de vacina para imunização de grupos prioritários, que inclue crianças com até dois anos de idade, grávidas, portadores de doenças crônicas, as pessoas que trabalham nos serviços de saúde e a população entre os 20 e 29 anos de idade.

A campanha de vacinação começará no dia 8 de março e será dividida em quatro etapas no Rio Grande do Norte. Entre os dias 8 e 19 de março, serão imunizados 31.376 profissionais de saúde. Na segunda etapa, de 22 de março a 2 de abril, serão vacinadas gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças de seis meses a dois anos. Para essa faixa etária, serão disponibilizadas 354.210 doses de vacina.

No período de 5 a 23 de abril, o público-alvo será a população de 20 a 29 anos; nessa faixa etária, serão imunizadas 606.442 pessoas. Por fim, a última etapa da vacinação será entre os dias 24 de abril e 7 de maio, quando serão imunizados 74.306 idosos acima de 60 anos.

PREFEITURA DE PATÚ VAI ENTREGAR KIT ESCOLAR PARA ALUNOS MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO





A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, vai entregar a cada aluno matriculado na rede municipal de ensino um Kit Escolar. O Secretário Municipal de Educação, prof. Aluísio Dutra de Oliveira, pede a atenção dos senhores pais que ainda não matricularam seus filhos para que matriculem os mesmos até a próxima sexta feira (29/01). "Procurem o quanto antes as secretarias das escolas municipais" disse Aluísio..



A prefeita Evilásia Gildênia autorizou a compra de Kits Escolares para distribuição com os alunos da rede municipal

Atenção, os alunos da Educação Infantil receberão kit escolar contendo:

01 farda

01 mochila

01 coleção de madeira

01 coleção de giz de cera

01 cola branca

01 caderno pequeno

01 borracha

01 lápis grafite

01 tesoura sem ponta



Os alunos do Ensino Fundamental ,(1º ao 5º ano) receberão kit escolar contendo:

01 caderno capa dura 10 matérias

01 lápis grafite

01 coleção de madeira

01 borracha

01 apontador

01 cola

01 tesoura sem ponta



Para ao alunos do 6º ao 9º ano e EJA, o kit contém:



01 caderno capa dura 12 matérias

01 lápis grafite

01 caneta

01 borracha

01 apontador



Portanto, efetue já a matricula do seu filho, não deixando para a ultima hora. Agradece a Secretaria Municipal de Educação.
Fonte:blog folha Patuense
>>>> BOM EXEMPLO É ASSIM QUE SE DÁ O COMEÇO A EDUCAÇÃO ENSENTIVANDO OS PAIS DOS ALUNOS E ALUNOS

sábado, janeiro 30, 2010

Assassinato de mecânico choca Parnamirim

Um homicídio chocou a população do bairro Liberdade, em Parnamirim, no início da tarde deste sábado, 30. Por volta das 12h30, o mecânico João Bosco Ovídio, 43 anos, foi assassinado a tiros de bala na cabeça enquanto dormia no galpão da oficina da qual era proprietário e residia, na rua Padre Feijó, no loteamento Primavera. A população acionou primeiramente o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que, por sua vez, acionou a Polícia Militar.

A viatura da PM que respondeu a ocorrência não soube precisar quantas balas atingiram o homem, mas o sargento responsável acredita que tenha sido duas. O menor I.B.P., de 17 anos, foi testemunha do crime. “Ele era como um pai para mim, como a família não ligava para ele, eu passava o dia inteiro com ele na oficina. Eu saí durante dez minutos e, quando voltei, ele já estava morto. Ele tinha suas desavenças, mas era coisa só dele”, disse o menino.

Uma cunhada, que não quis se identificar, informou que João Bosco tinha muitas desavenças e envolvimento com drogas. “Eu já estava esperando que isso fosse acontecer algum dia”, disse ela. Para o sargento que respondeu a ocorrência, os moradores não vão dar as informações. “Aqui impera a Lei do Silêncio, ninguém sabe de nada”, disse ele, que também preferiu não divulgar seu nome.

Fonte:Tribuna do Norte

Fátima participará em |Brasília da inaguração de 78 escolas federais


A deputada Fátima Bezerra participa na próxima segunda-feira (1º), às 17h, em Brasília, da cerimônia de inauguração simultânea de 78 escolas federais de educação profissional no Brasil. No evento, o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na Cidade Alta (Av. Rio Branco), será inaugurado oficialmente como campus avançado. A cerimônia terá a participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Para a deputada Fátima, o evento é mais um reconhecimento do governo Lula à importância da educação profissional e tecnológica em todo o país. “Hoje o RN tem 12 Institutos graças ao governo do presidente Lula. Essa é nossa maior conquista, contribuir com a expansão do ensino profissional e tecnológico para oferecer mais cidadania a nossos jovens.”, comemora Fátima.
Dos 12 campus do IFRN, dez resultaram do empenho da deputada Fátima Bezerra e da direção do IFRN junto ao governo federal. Fátima é a autora da emenda ao Plano Plurianual (PPA-2003/2007) da União criando as novas unidades no Estado a partir de estudos técnicos realizados na época pelo Cefet-RN. No primeiro mandato da parlamentar, três novos campi do IFRN entraram em funcionamento: Zona Norte de Natal, Currais Novos e Ipanguaçu. Depois, outros seis foram aprovados pelo MEC no plano de expansão da rede federal e estão funcionando em Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Em setembro de 2009 foi a vez de inaugurar o campus do IFRN na Cidade Alta (Av. Rio Branco) em comemoração ao centenário do ensino profissional e tecnológico no Brasil.
Mais IFRN – Segundo a deputada, além dos dez IFRN já em funcionamento, estão em obras mais três campi do Instituto: Parnamirim, São Gonçalo e Nova Cruz. Além desses, a deputada pediu ao diretor da Rede Federal de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnólogica do MEC, o professor Getúlio Marques Ferreira, que fossem criados pontos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Escola Técnica Aberta do Brasil (ETEC-Brasil) nos municípios de Parelhas e São Paulo do Potengi. A idéia é também transformá-los em campus do IFRN
POSTADO PELO:VEREADOR LUCICLAUDIO

Estado já tem 17 mortes por gripe A

Mais quatro mortes por gripe suína foram confirmadas no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou ontem um novo boletim epidemiológico sobre a gripe suína. Segundo os dados informados, até o momento foram notificados 1.519 casos no RN. Mais nove confirmações foram identificadas, passando para 99 o total de casos confirmados. Destes, 17 resultaram em óbito. Já o número de casos descartados aumentou para 187.Entre os casos confirmados, dois foram notificados neste ano, dos quais um foi a óbito. As demais confirmações referem-se a notificações realizadas em 2009. Quanto à procedência dos pacientes diagnosticados com a gripe A, 62 são residentes de Natal, 17 de Parnamirim, 3 de Mossoró, 3 de Santa Cruz, 2 de Lajes e 8 de municípios com um caso confirmado. Dois dos casos notificados são de outros estados do País e dois advindos do exterior.O Ministério da Saúde (MS) enviará ao Rio Grande do Norte 1.162 milhão de doses de vacina para imunização de grupos prioritários, que incluem aqueles que trabalham nos serviços de saúde, crianças até 2 anos, grávidas, portadores de doenças crônicas e a população entre 20 e 29 anos. O planejamento estratégico para a vacinação da Influenza A (H1N1) no RN foi apresentado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) ontem. A coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, Jeanny Guedes, informou que ainda não há previsão para receber essas doses, mas afirma que a campanha de vacinação começa no dia 8 de março no RN e em todo o país, seguindo até o dia 19. Neste período, que é a primeira etapa do planejamento estratégico, serão imunizados 31.376 profissionais de saúde do Brasil.A segunda etapa, que acontecerá dos dias 22 de março a 2 de abril, tem como objetivo vacinar gestantes, pessoas com doenças crônicas e crianças de seis meses a dois anos de idade. Para essa faixa etária, serão disponibilizadas 354.210 doses de vacina.Já no período de 5 a 23 de abril, o público-alvo será a população de 20 a 29 anos. No total, serão imunizadas 606.442 pessoas. Por fim, a última etapa da vacinação será entre os dias 24 de abril e 07 de maio, quando serão imunizados 74.306 idosos acima de 60 anos. EstratégiaA estratégia nacional de enfrentamento ao A (H1N1) foi anunciada na última terça-feira pelo Ministério da Saúde. Um dos principais pilares será a vacinação para públicos prioritários.
SERVIÇO
Números da gripe A no estado desde a última semana de abril de 2009:
1519 notificados;
99 casos confirmados;
187 descartados;
17 óbitos.
RN receberá 1,16 milhão de doses da vacina para a campanha de imunização, que começa em 8 de março
Fonte:Diario de Natal

sexta-feira, janeiro 29, 2010

MAIS UM ACIDENTE PROXIMO AO ESQUINÃO DA MADEIRA

Hoje sexta feira 29 de fevereiro por volta das 18:00 horas aconteceu mais um acidente na avenida rio branco com a rua joão bianor bezzerra proximo ao esquinão da madeira envolvendo um motociclista e um carro ,o motoqueiro foi gravimente ferido para o hospital na ambulãncia.
>>>>>>>SÓ GUARDA DE TRÂNSITO MULTANDO OS CONDUTORES DE VEICULOS Ñ VAI RESOLVER DEFINITIVAMENTE A QUESTÃO DO TRANSITO TEM QUE SER SINALIZADO PARA PRIMEIRO COMEÇAR ORGANOZAR O TRANSITO E COMEÇAR MELHORAR NOSSAS VIAS QUE ESTÁ MUITO ESBURACADAS DESSE GEITO Ñ DÁ

Violência // Suspeitos de homicídio são presos

A polícia prendeu, no começo da noite de ontem, três suspeitos de matar o caseiro Francisco Teixeira de Lima, de 50 anos, cujo corpo foi encontrado à tarde no Sitío Vale Encantado, próximo a Barreira do Inferno, na Rota do Sol, em Parnamirim, Grande Natal.Até o fechamento da edição, os nomes dos suspeitos não foram informados. O DN Online entrou em contato com o delegado Natanion de Freitas, que estava à frente das investigações, mas ele limitou-se a dizer que estava ouvindo os suspeitos e de que um deles estaria confessando a autoria do crime.O cadáver de Francisco Teixeira de Lima foi encontrado, de acordo com a polícia, com marcas de quatro tiros, calibre 38, no pescoço, no tórax, no ombro e outro na perna. Populares que moram na região acionaram a polícia. Ainda segundo a polícia, Francisco era caseiro do sítio e até o fechamento da edição não havia pista sobre o motivo do crime ou de quem possa tê-lo cometido. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.
Fonte:Diario de natal

quinta-feira, janeiro 28, 2010

O vereador Lucicláudio e grupo de moradores da Cega Matilde vão á prefeitura em busca de ações para a comunidade


Em 08 anos de governo Tomba, a única obra que foi iniciada na rua Cega Matilde foi a rede de esgoto que mesmo assim está paralisada há mais de um ano. Desde que o governo Péricles se instalou, nada foi feito em benefício da comunidade que é a mais carente da cidade. Angustiados com tanto desprezo, os moradores se uniram e juntos com Lucicláudio foram na manhã desta Quinta, dia 28, procurar o prefeito para solicitar a continuação da rede de esgoto, roço da vegetação e limpeza da rua e desgotamento de dezenas de fossas que causam trantornos à saúde por estarem cheias, etc.Depois de longa espera e das boas conversas de Dudu, a comissão composta por 10 moradores da rua e Lucicláudio foi atendida pelo secretário de obras Rocha filho que assegurou que em Fevereiro de 2010, dará continuaidade ao serviço da rede de esgoto da comunidade. O secretário assegurou ainda que fará o serviço do roço e de limpeza da rua.


>>>> Se não cobrar eles dão por esquecido só lembra na epoca de enleição é o costume

Iberê Ferreira reúne aliados para definir coordenação

O vice-governador Iberê Ferreira, candidato a governador pelo PSB, ainda não escolheu quem estará na chapa como vice, mas dedicou esta semana para reunião com possíveis aliados no pleito. Ontem, ele esteve reunido com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. O encontro ocorreu menos de 24 horas depois da conversa com o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB.
DivulgaçãoIberê espera decisão sobre aliança antes de escolher o viceDurante o encontro de ontem, João Maia e Iberê Ferreira demonstraram preocupação com as divergências entre PSB e PR que ocorre em alguns municípios. Para isso, hoje estarão reunidos novamente e farão um mapeamento das cidades onde precisam atuar para “resolver os conflitos”. “As eleições municipais deixam alguns problemas e temos que encontrar uma forma de resolver”, disse o vice-governador. Ele relatou que no encontro com o líder do PR mostrou a estrutura da campanha e ouviu algumas ideias. “Amanhã (hoje) João Maia já trará o nome de pessoas ligadas a ele que estarão atuando nos municípios e na coordenação de campanha”, frisou o candidato do PSB. Sobre a escolha do candidato a vice-governador, cargo para o qual foi cotado o deputado federal João Maia, Iberê Ferreira afirmou que esse assunto não esteve em pauta, já que o foco foi a estrutura de campanha e a solução dos “conflitos municipais”.Já na reunião com o deputado federal Henrique Eduardo, ocorrida na tarde da última terça-feira, Iberê Ferreira ouviu a disposição de “atuar na campanha”, mas a ponderação de que o PMDB não indicará um representante para coordenação, já que estará dividido no pleito. O senador Garibaldi Filho apoiará a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM), enquanto o parlamentar federal peemedebista estará no palanque do PSB. Na reunião com Henrique Eduardo o vice-governador também ouviu a disposição do peemedebista de conversar com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, que mantém a pré-candidatura ao Governo. “A luta é da base do presidente Lula ser vitoriosa aqui. Estamos tendo um diálogo franco, aberto e vamos chegar a vitória. A candidatura de Carlos Eduardo é respeitável, foi um bom prefeito de Natal. Não podemos é fazer uma estratégia que dê resultado para oposição”, destacou.
Fonte:Tribuna do norte

A caminho do RN // PF apreende mais de 11kg de cocaína

Uma informação do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal levou os agentes da Delegacia da instituição, em Imperatriz, no Maranhão, a apreender mais de 11 kg de pasta base de cocaína. A droga estava em poder de dois homens que foram presos em flagrante por tráfico. A mercadoria seria trazida de carro para Natal, segundo a polícia.A apreensão de drogas da PF se deu no terminal rodoviário da cidade, quando o mecânico Edilson Alves Batista, 43 anos, natural do Rio Grande do Norte, e o comerciante imperatrizense Ivaldo Carvalho Miranda, 46 anos, se preparavam para seguir com destino a Natal.De acordo com o delegado da PF, Luiz Carlos Porto, Ivaldo receberia R$ 5 mil pelo transporte enquanto Edilson R$ 8 mil, sendo os três mil a mais em função de ele ser o responsável pelo carro. O contratante foi um homem identificado apenas por Nego, do Rio Grande do Norte.
Fonte: Diario de natal

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Queimado // Corpo pode ser de militar desaparecido

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado totalmente queimado na manhã de ontem às margens da BR-226, em Bom Jesus, a 46km da capital Natal. De acordo com a polícia, a vítima somente poderá ser identificada por meio de exames específicos no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). A suspeita, ainda não confirmada, é de que o corpo seja do filho de um militar da reserva da Marinha, conhecido como Erivan de Paiva Justino, que estava desaparecido.
Maurílio disse que esposa reconheceu corpo, que será examinado pelo Itep De acordo com o soldado da Polícia Militar de Bom Jesus, Cledilson, o corpo foi encontrado por populares por volta das 9h30, às margens da BR-226, a cerca de 500m da saída de Bom Jesus. Quando a polícia chegou ao local, constatou que o corpo estava totalmente queimado. A suspeita, ainda segundo o PM, é de que a vítima estivesse no local há pelo menos 14 dias. "Ainda não sabemos as circustâncias dessa morte. Tudo ainda está envolto a mistério", disse.A suspeita da polícia é de que o corpo seja do filho de Erivan, que estava desaparecido há cerca de 20 dias. No entanto, a confirmação somente poderá ser dada pelo Itep, após exames de DNA. O rapaz, segundo o PM, tinha aproximadamente 35 anos. O caso está sendo investigado pela polícia civil de Bom Jesus.DecapDe acordo com o delegado Maurílio Pinto, titular da Delegacia de Capturas, a esposa de Erivan de Paiva Justino teria reconhecido ao corpo e dito aos policiais da Decap se tratar do marido. Segundo Maurílio, ele era natural do Rio de Janeiro e morava no Bom Pastor, sendo realmente filho de um militar da reserva. No entanto, ele frisou e confirmou a versão do soldado. Somente o Itep irá confirmar se a vítma é mesmo Erivan.
Fonte: Diario de natal

terça-feira, janeiro 26, 2010

Uma jornalista morreu após fazer uma lipoaspiração em Brasília, nesta segunda-feira. Lanusse Martins, 27 anos, morreu em uma clínica particular.
Ela era repórter na TV Justiça e em 2009 também trabalhou na TV Globo Brasília. Na manhã de segunda, a jornalista deu entrada na clínica Pacini que fica no Edifício Pacini, na 915 Asa Sul, para fazer uma lipoescultura. Ela morreu no início da tarde.
Médicos da clínica não quiseram dar entrevista. Mesmo assim, um deles disse que Lanusse teve uma embolia pulmonar após a cirurgia. Leia mais em Jornalista morre após fazer lipoaspiração em Brasília.

O POBLEMA DA HABITAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO

Em nossa Santa Cruz, temos diversos problemas relacionados a habitação, tais como: dezenas e dezenas de casa de taipa na cidade e no campo, no setor periférico da zona urbana casas em estado de precariedade. Temos ainda um déficit habitacional de mais de 2 mil casas.
No ano passado, o prefeito Péricles assumiu compromisso de construir 100 unidades habitacionais, não construiu nem a metade. Prometeu ainda lançar o Programa Minha Casa Malhor, também não fez o lançamento.
Temos muitas irregularidades na distrubuição de casas, onde muitas vezes quem já tem, ou mesmo gente que poderia pagar aluguel recebe e deixa gente na exclusão. O critério político para distribuição é meior que os sócio-econômicos.
Temos muitas obras realizadas nestes 09 anos que trazem benefícios à população, mas também temos grandes obras que não trazem retorno e que poderia ter dado espaço para obras de saneamento, habitação e melhoria do trânsito de nossa cidade.
Priorizar um grande projeto de habitação em nossa cidade é acima de tudo uma necessidade. As últimas administrações construiram, mas não tiveram habitação como bandeira prioritária. Para comprovar, basta percorrer toda a cidade para analisar que nossa cidade ainda dispõe de grandes problemas ligados a moradia.
Há a necessidade do plano nacional de habitação e de um conselho que seja responsável pela entrega das moradias, evitando assim a politicagem como critério para recebimento.

Postado por VEREADOR LUCICLÁUDIO

Agricultura familiar responde por 40% da produção agricola, diz conab







Dados da Conab revelam que a Agricultura Familiar responde por sete de cada 10 empregos no campo e por, pelo menos, 40% da produção agrícola do Brasil. Várias entidades e órgãos com programas direcionados para a Agricultura Familiar.

O PPA tem o objetivo de tirar produtos oriundos da Agricultura Familiar na hora oportuna, garantindo a comercialização e trazendo incentivo e segurança para o pequeno produtor que pode planejar as atividades. Com esta ação, o Governo Federal garante a promoção da Agricultura Familiar, mais estabilidade aos pequenos produtores e, consequentemente, incrementa a geração de emprego e renda e melhoria na qualidade de vida.

Os produtos que a Conab compra são destinados ao estoques de segurança e canalizados prioritariamente para população em situação de de risco alimentar. Nesta lista estão incluídos acampados da reforma agrária, quilombolas, indígenas, atingidos por barragens e para outros programas sociais incluindo creches, escolas, Cozinhas Comunitárias, restaurantes populares e entidades assistenciais.

O diretor-presidente da Embrapa, Alberto Duque diz que a Agricultura Familiar representa cerca de 4,5 milhões de estabelecimentos, dos quais, pelo menos 50% estão localizados no Nordeste. O segmento detêm 20% das terras e responde por 30% da produção global.

Alberto enfatiza ainda que a Agricultura Familiar tem um papel crucial na economia das pequenas cidades, ou seja, 4.928 municípios que têm menos de 50 mil habitantes. Destes mais de 4 mil têm menos de 20 mil habitantes. "Em especial é nestes municípios que a Agricultura Familiar é responsável por boa parte dos empregos gerados no comércio e na área de prestação de serviços. É importante destacar ainda que a Embrapa contribui com centenas de pesquisas para a Agricultura Familiar".




Postado por Militantes do PT

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Conscientização // projeto promove educação no transito

Promover a educação no trânsito com o objetivo de ordenar o fluxo de veículos e evitar acidentes. A proposta está incluída na Operação Verão da Gente, promovida pela Prefeitura de Natal durante todo o mês de janeiro. Ontem, por exemplo, a operação - que consiste em realizar blitze educativas no caminho para as praias, com a distribuição de folders e orientação aos motoristas - atuou entre 8h e 11h em diversos pontos da Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, passagem obrigatória de quem segue o caminho do litoral Sul.
Operação Verão da Gente distribui material informativo para natalenses e turistas Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press

As blitzes educativas foram realizadas ainda durante a semana, nas rotatórias da Ponte Newton Navarro, nos dois sentidos do fluxo de carros, abordando motoristas que transitavam entre o Litoral Norte e a região leste de Natal; na Avenida Prudente de Morais, próximo à rótula do Machadão e na Avenida Romualdo Galvão.

Além de orientações sobre as regras de trânsito, os monitores ofereceram aos motoristas água, sacolinhas de lixo para carros, panfletos informativos sobre cuidados com a saúde, como prevenção do câncer de pele. Os monitores também orientaram turistas sobre como adquirir o Passaporte Verão 2010, que garante desconto de 1% a 50% em centenas de estabelecimentos comerciais da cidade.

Na manhã de ontem, as ações do Verão da Gente envolveram ainda quatro tendas, montadas nas praias de Ponta Negra, dos Artistas, do Forte e Redinha, em uma ação que mostrou que é possível a população aprender sobre educação ambiental e saúde enquanto visita ou passeia pelas orlas mais frequentadas da capital.

Ações
As estruturas montadas dentro do projeto Verão da Gente, promovido pela prefeitura de Natal, disponibilizam sacolas plásticas para os banhistas poderem recolher seu próprio lixo, como também são distribuídos panfletos informativos sobre câncer de pele, DSTs, coleta seletiva e educação para o trânsito. Há ainda verificação de pressão arterial gratuita.

>>>>>>>é isso é muito bom uma educação no transito
aqui em santa cruz os motorista ñ sabe o que é educação no transito estão todos comedo de levar multa por parte da policia,mais tudo isso é armação dos politicos para ganhar ponto lá na frente isso é um absurdo


FONTE :diario de natal




Reunião na gonçalves dias exemplo de cidadania

A primeira reunião de 2010, realizada na zona urbana foi muito positiva. A reunião aconteceu próximo a casa de S. Antônio da Ladeira que receberá título de cidadão santacruzende dedicado pelo vereador do PT. Foi um bom momento, onde várias pessoas da comunidade se expressaram sobre diversos problemas relacionados a saúde, segurança, trânsito e obras inacabadas em nossa cidade, a exemplo o Alto de Santa Rita.




Foi expresso pelos presentes que um posto policial no Paraíso e a reforma na unidade de saúde do bairro e do sistema de marcação, são ações que deveriam ser priorizadas pela administração municipal. em resposta, o vereaodor disse que colocou requerimento em defesa da subdelegacia do Paraíso e pela reforma da unidade de saúde, além de ter encaminhado à promotoria o problema do sistema de marcação.



O vereador falou sobre algumas matérias colocadas por ele na Câmara e diz que a grande maioria delas está esperando resposta da Prefeitura e de outros orgãos. Falou que conseguiu aprovar um projeto de lei que foi sancionado pelo Prefeito e que agora é lei e assegura 06 meses de licença maternidade às servidoras do município. Foi informado pelo vereador sobre o Programa Esporte e Lazer da Cidade que terá início em Março no IFRN e que foi uma solicitação sua à deputada Fátima.



Concluindo a reunião, o vereador respondeu as perguntas feitas pelos os presentes e afirmou que a luta não é fácil mas que precisamos continuar firmes em defesa de uma comunidade como o Paraíso que só é bem valorizada em tempos de eleição, infelizmente.



Postado por VEREADOR LUCICLÁUDIO 24/01/2010

VEREADOR LUCICLAUDIO FAZ MAIS UMA REUNIÃO NO SITIO MULUNGÚ

Na manhã deste Domingo, o vereador Lucicláudio realizou importante reunião na comunidade rural denominada de Mulungu. A finalidade foi informar aos moradores sobre as ações do vereador em relação aos problemas da comunidade.




No ano passado o vereador Lucicláudio solicitou por meio de requerimento à CAERN, ligação da Adutora Monsenhor Expedito para 12 famílias da comunidade. Por meio de ofício o vereador solicitou à Prefeitura a colocação das luminárias para os postes da comunidade que paga tarifa de iluminação pública há 06 anos, mesmo não tendo o serviço. Este ano o vereador solicitou por meio de ofício a COSERN a colocação de mais postes na comunidade que vem crescendo.



O vereador informou a todos que esteve com técnico da CAERN que realizou estudo de campo para posteriormente atender o pleito da comunidade. Com relação a falta de iluminação, o vereador informou que já tem 02 meses que fez a solicitação à Prefeitura para que coloque as luminárias e que se os membros da comunidade toparem, o caso será levado à Promotoria de Defesa do consumidor para que instaure ação civil pública afim de determinar prazo para que as luminárias sejam colocadas pela Prefeitura. Como foi aceita a ideia, o vereador enviará documento ao Promotor para intervir na questão que poderia ser resolvida facilmente.



Senhor iluminai esse pessoal da Prefeitura para que possa iluminar essa comunidade que já paga pelo serviço que não usa há seis anos!


Postado por  vereador luciclaudio 24/02/2010

sábado, janeiro 23, 2010

PSDB REÚNE CANDIDATOS DA ALIANÇA DE OPOSIÇÃO

Os líderes e pré-candidatos da chapa de oposição ao governo Wilma de Faria se reuniram ontem, com a nítida intenção de mostrar unidade e romper com as recentes especulações de que a prefeita Micarla de Sousa (PV) poderia não integrar o palanque do DEM. Na casa de veraneio do deputado federal Rogério Marinho, na praia de Búzios, estiveram todos os integrantes da chapa majoritária: a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que disputará o Governo, o deputado estadual Robinson Faria (PMN), que será o candidato a vice, e os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) que disputarão a reeleição.
Canindé SoaresJosé Agripino, Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho conversam no encontro organizado pelo PSDBUma das figuras mais “festejadas” foi a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). A presença dela foi recebida pelos oposicionistas como uma ratificação da adesão à candidatura de Rosalba Ciarlini.“Está tudo bem”, afirmou a líder dos verdes. “Nunca houve distanciamento entre nós (PV e DEM)”, completou a senadora do DEM. No entanto, ainda não foi dessa vez que a prefeita oficializou. Ela mantém o discurso, feito essa semana na reunião do PV, que o partido ainda está indefinido quanto ao apoio da chapa majoritária no pleito de 2010.Além da prefeita, o vice, Paulinho Freire (PP), aliado do deputado estadual Robinson Faria marcou presença. “Esse foi um encontro de confraternização até porque a chapa majoritária já está definida e agora é consolidada com apoio do PSDB, PV, PMN e PP”, disse o deputado federal Rogério Marinho. Para Rosalba Ciarlini o almoço mostrou a força da oposição e a vontade das lideranças de se unirem em torno de uma chapa forte. “Eu torço para que todos que estão aqui subam no mesmo palanque”, disse.A candidata democrata não esconde o desejo de ter como Robinson Farias como companheiro de chapa, no entanto, deixa o líder do PMN a vontade para tomar a decisão. “Ele está vindo somar, isso é muito importante”. Robinson, no entanto, prefere transferir para mais na frente tomar uma decisão. E adianta que a sua posição será definida em comum acordo com as pessoas que estão com ele há muito tempo.“Ouvir o sentimento das pessoas que estão comigo há mais de vinte anos. Os prefeitos e ex-prefeitos, lideranças políticas que ajudaram a ter seis mandatos de deputado estadual. Esse grupo é que será fundamental para mim”, disse Robinson.Robinson aponta motivos do distanciamentoO deputado Robinson Farias, líder do PMN, ainda não confirmou oficialmente a aliança com os partidos de oposição, mas tem deixado claro que não há qualquer possibilidade de reatar o relacionamento político com a base governista. Ele se diz escanteado pela governadora Wilma de Faria (PSB). Na entrevista que concedeu, ontem , Robinson voltou a destacar o motivo pelo qual se afastou do governo. Disse que a governadora não respeitou o projeto dele para disputar o governo do Estado, preferindo reforçar o nome do vice-governador Iberê Ferreira (PSB).“O governo fez uma opção clara, não vamos ser hipócritas. Há mais de dois anos fez uma opção nítida, estratégica de fortalecer Iberê em detrimento dos demais”, afirmou. Segundo Robinson, a governadora Wilma foi taxativa: “Eu não vou adotar a pesquisa para escolher o meu candidato. Meu candidato vai ser Iberê porque é vice-governador e é do meu partido.”O deputado reclamou que “houve um trabalho de desmonte” da pré-candidatura dele e que por isso viu enfraquecer o sonho de disputar o governo. Robinson avaliou que o grupo que ele lidera será decisivo nas eleições deste ano.
FONTE :Tribuna do norte

TERRENO É TOMADO POR LIXO NO PLANALTO

Área particular abandonada serve de lixão e moradores ficam expostos a fedentina e doençasAntonio Ricardo Especial para o Diário de Natal
Os moradores da Rua Santa Adélia, no Planalto, estão incomodados com o acúmulo de lixo em um terreno baldio localizado no bairro. Segundo eles, o problema não é recente e ocorre com frequência devido a má educação de moradores que residem em uma travessa próximo ao local. Lá é possível encontrar restos de comida, várias sacolas com lixo doméstico espalhado e até mesmo um sofá velho. A situação piora durante as chuvas, já que a água carrega os dejetos e obstrui as passagens de escoamento.A informação que se tem dos moradores é de que o terreno é de propriedade particular e vive abandonado, sem nenhuma utilização. Além da grande quantidade de lixo, também é possível observar a presença de uma vegetação densa.
Restos de comida, embalagens e até um sofá ocupam o local, que deveria estar cercado Fotos: Fábio Cortez/DN/D.A Press De acordo com o pintor Marcelo Luiz da Silva, que mora em frente ao local, são os moradores da segunda travessa Santa Adélia que depositam os dejetos de forma indiscriminada. "Eles alegam que não têm onde colocar o lixo e jogam aqui de qualquer jeito. O pessoal queria colocar um contêiner para depositar, mas não é possível por se tratar de uma propriedade particular", relata. Ele conta que um caminhão da Urbana passa todas às terças, quintas e sábados no local, mas não recolhe tudo que está acumulado. "Já vieram retirar tudo de uma vez também, mas o problema se repete", esclarece. A mãe de Marcelo, Josefa Féliz da Silva, disse que o lixo está trazendo problemas para a sua casa, como o surgimento de ratos, baratas e insetos. "Não está dando para suportar. Ontem cheguei a vomitar com o mau cheiro que ficou aqui na minha porta". A dona-de-casa Rita de Cássia Souza, que reside na travessa Santa Adélia, afirma que a má educação é praticada por todos os moradores da localidade. Segunda ela, grande parte do lixo é depositado pelos moradores de um condomínio que fica no final da travessa, onde não ocorre a coleta. "Os garis não entram aqui dentro. Além disso, o proprietário do condomínio não permite que o lixo seja colocado lá, por isso ele é jogado na frente da rua", explica. MuroO diretor de Operações da Urbana, Francisco Costa, afirmou que a companhia está tentando localizar o proprietário do terreno para determinar a construção de um muro no entorno para que o problema possa ser solucionado. Segundo ele, enquanto isso, uma equipe da companhia fará a limpeza do local rotineiramente. Francisco Costa também confirmou que não é possível a utilização de contêineres no terreno já que o mesmo é particular.
FONTE :Diario de natal
>>>>>AQUI EM SANTA CRUZ Ñ FICA POR BAIXO OS TERRENOS ABANDONADOS FICAM TOMADOS POR LIXO TAMBÉM, E A PREFEITURA Ñ TEM UMA FISCALIZAÇÃO PARA AMINIZAR ESSES POBLEMA AI QUANDO CHEGA O INVERNO AI A DENGUE SE PROPAGA POR AI ATINGINDO OS MORADORES

quarta-feira, janeiro 20, 2010

AÇUDE PÚBLICO DE SANTA CRUZ SANGRA NA MADRUGADA DESTA QUARTA FEIRA

As boas chuvas caidas da noite desta Terça feira no município de Campo Redondo provocaram a sangria do açude público de Santa Cruz.Os santacruzenses acordaram com a boa notícia de que o açude estava sangrando e o Rio Traíri estava com uma boa enchente. Logo nas primeiras horas da manhã, pessoas de todos os bairros de Santa Cruz foram contemplar a cheia do maior rio da região, Rio Trairí.



>>>>É o forte sinal que para Deus tudo é fácil.

POSTADO BLOG DO VEREADOR LUCICLAUDIO

POLICIA DE SANTA CRUZ CAPITURA BANDIDO FORAGIDO DE SÃO PAULO

Foragido de São Paulo é detido em Santa Cruz
Acusado de assalto pela polícia de SP foi capturado após queixa de que estaria agredindo uma mulher
Uma equipe da polícia da cidade de Santa Cruz, cidade distante 111km de Natal, conseguiu prender, na tarde da segunda-feira, um fugitivo de São Paulo, identificado como Amaury Reinaldo de Almeida, de 28 anos.De acordo com o tenente Costa Neto, subcomandante da 4ª Companhia de Polícia em Santa Cruz, uma denúncia anônima foi feita informando que um suspeito estaria agredindo uma mulher próximo ao bar do Galego, no bairro Paraíso, e uma equipe de policiais comandada pelo cabo Walter foi até o local.Quando chegou nas proximidades do bar citado, a polícia identificou o suspeito e decidiu abordá-lo. No momento, a mulher não estava mais presente, mas Amaury foi levado para a delegacia, onde foi constatado que ele se tratava de um fugitivo de Garulhos (SP). Ele tem um mandado de prisão em aberto por assalto a mão armada, além de vários outros processos, que o deixariam preso até o ano de 2021, informou o tenente Costa Neto.
Amaury, 28 anos, tem um mandado de prisão e responde a vários processos Foto: PM/RN/Divulgação Ainda segundo informações da polícia, populares disseram que a mulher com quem o paulista estava é natural de Santa Cruz. Ela, cuja polícia não soube informar o nome, seria a companheira do acusado e teria voltado com ele há pouco tempo de São Paulo. Amaury Reinaldo foi levado , no momento, encontra-se detido na 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz, mas deve ser levado à Comarca onde foi expedido o mandado de prisão.SeridóDois homens ainda não identificados abordaram e assaltaram na manhã de ontem um representante comercial do açúcar Néctar, na estrada que liga Jardim do Seridó a Parelhas. A dupla fugiu levando cerca de R$ 7 mil.De acordo com a polícia, o representante comercial seguia na estrada quando foi surpreendido pelos dois homens que estavam a bordo de um Vectra de cor verde e placas não identificadas. Armados com um revólver calibre 38, eles anunciaram o assalto.A polícia acredita que o assalto tenha sido preemeditado pelos acusados, uma vez que segundo relato da vítima um dos assaltantes o teria chamado pelo nome antes de cometer o assalto. Várias diligências foram feitas naregião na tentativa de localizar a dupla, mas sem sucesso.
Fonte>>>Diario de natal

terça-feira, janeiro 19, 2010

POLITICA 2010

Estamos num ano eleitoral é um ano que vamos votar para governador,presidente senador(2) deputado estadual e federal,precisamos realmente escolher o melhor representante para governar o nosso pais e o nosso estado.O povo tem que se concientizar votando em quem vc acha que é certo .Ñ deixar ser inludido por uma migualha(vendido) porque voto ñ se vende consciencia ñ se compra , o voto é livre vamos ver em quem tem as melhores propostas e olhar sua trajetoria politica durantes os anos de comando ai apartir dai analisamos para primeiro votar,se a sua trajetória politica for suja vc escolha a melhor das duas opições branco ou nulo.
>>>>JÁ SOU BEM CONCIENTE Ñ DEIXO MIM ENGANAREM

segunda-feira, janeiro 18, 2010

jvsantos é o novo blog

agora nasceu um novo blog